MusicalProgramaçãoRio de Janeiro

Nova versão do clássico

Musical O Grande Circo Místico ganha nova versão apresentada pelo CEFTEM.

 

Em comemoração aos seus cinco anos, o Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM) traz aos palcos cariocas uma nova versão do clássico O Grande Circo Místico, musical de Edu Lobo e Chico Buarque. A nova montagem ganha temporada no Teatro Cesgranrio, no Rio de Janeiro, em junho e julho. A direção ficou a cargo de Paula Sandroni, com direção musical de João Bittencout e coreografia de Gabriela Patrício.

Jean Pontes e Carol Minh

Criado como espetáculo de dança para o balé do Teatro Guaíra, de Curitiba, no início dos anos 1980, O Grande Circo Místico logo se tornou um clássico popular. Com melodias de Edu e letras de Chico, inspirado pelo poema homônimo de Jorge de Lima, ganhou, em 2014, uma versão musical escrita por Newton Moreno e Alessandro Toller, dirigida por João Fonseca e idealizada pela atriz Isabel Lobo, filha de Edu Lobo, que fez a supervisão musical do espetáculo.

O enredo conta a improvável a história de Frederico, um aristocrata, que, obrigado a servir como médico do exército, deixa de lado a iminência de um casamento com Charlote e a avassaladora paixão por Beatriz, uma bailarina de circo. Enquanto o conflito – com seus mortos e feridos – avança, o circo é ameaçado e precisa lutar para evitar sua extinção.

“Montar O Grande Circo Místico é importante para o cenário de teatro musical pois toda a sua dramaturgia foi concebida exclusivamente para esta linguagem e propõe reflexões importantes sobre a capacidade transformadora da arte, além de pleitear o lugar das composições brasileiras nos palcos”, diz o ator Reiner Tenente, fundador do CEFTEM e intérprete do papel de Clown na versão de 2014.

 

FICHA TÉCNICA

O Grande Circo Místico
Músicas de Edu Lobo e letras de Chico Buarque, inspirado pelo poema de Jorge de Lima
Texto de Newton Moreno e Alessandro Troller
Direção de Paula Sandroni
Direção musical de João Bittencourt
Coreografia de Gabriela Patrício
Elenco: Leonardo Rocha, Hamilton Dias, Murici Lima, Bruno Camurati, Wagner Café, Julio Lima, Jean Pontes, Ilana Passos, Margô Mello, Malu Cordioli, Fernando Peres, Carol Minh, Rodrigo Melo, Mafê Massyliouk, Laura Canabrava, Antonio Azevedo, Juliana Scalco, Cristina Ramos, Mauricio Detoni, Brenno Negrellos, Matheus Vieira
Coordenação pedagógica de Reiner Tenente
Realização: Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (CEFTEM)

 

Na foto do post: Mauricio Detoni, Malu Cordioli e Hamilton Dias

 

SERVIÇO:

 

“O Grande Circo Místico”

Direção de Paula Sandroni

 

De 21 de junho a 1 de julho, de quinta a domingo, às 20h

Teatro Cesgranrio (R. Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido – Rio de Janeiro)

 

Ingressos: R$ 40, com meia-entrada para estudantes e pessoas com mais de 60 anos

 

Duração aproximada: 120 minutos

Sugestão etária: 12 anos

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.