LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Niterói recebe os pianistas Itajara e Vinnicius Dias

Mais uma vez mostrando seus talentos, imprimindo muita técnica e distribuidoresdeviagra emoção em clássicos consagrados.

SERVIÇO

 

Teatro Carequinha
Rua Oliveira Botelho, s/no
Neves – São Gonçalo Niterói
Anexo ao Colégio Ernani Faria
Fone: 021 2624 6819

Dia 30 de outubro, às 17.

Entrada franca

 

Renomado e conceituado compositor ITAJARA DIAS, pianista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e seu filho, VINNICIUS DIAS, também pianista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, farão Recital de Piano dentro do seu projeto “UM PIANO NA RUA”. O espetáculo terá a participação de uma dança flamenca com Cristina Cabral, bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Neste recital, estaremos recebendo uma ONG local, com 180 pessoas (crianças, adolescentes e seus pais). 

PROGRAMA

F. F. Chopin
Noturno opus 9, n° 2, em Mi bemol maior

P. I. Tchaikowsky
Tema de “O lago dos cisnes”

E. Nazareth
Brejeiro (Tango brasileiro)
Escovado (Tango brasileiro)
Eponina (Valsa)

P. I. Tchaikowsky
Adagio do Ballet “O quebra-nozes”

Itajara Dias
Dança com flamenco (Participação da bailarina Cristina Cabral)
Valsa “Girassóis”
Balada n° 3 “Sophia”
Valsa “Vênus”

J. Brahms
Dança húngara  n° 5 
– Aquatro mãos interpretada por VINNICIUS DIAS E ITAJARA DIAS

Bach/Gounod
Ave Maria 
– A quatro mãos interpretada por VINNICIUS DIAS E ITAJARA DIAS

 

Os pianistas ITAJARA DIAS e VINNICIUS DIAS, estarão mais uma vez mostrando seus talentos, imprimindo muita técnica e emoção em clássicos consagrados. O recital faz parte do projeto de autoria dos músicos intitulado “Um Piano na Rua”, no qual se propõem atrair as pessoas, incentivando o grande público a ouvir música clássica e a frequentar recitais. Para eles a música clássica é, comprovadamente, de larga aceitação em todas as sociedades, bastando, para isso que seja facilitada sua aproximação com o público. Os artistas acreditam que a música clássica é capaz de elevar os sentimentos das pessoas, tocando em seu íntimo e proporcionando novas possibilidades para a produção de um mundo melhor e mais feliz. Neste projeto, os pianistas apresentam concertos populares em locais como museus, teatros, praças públicas, escolas, universidades e outros, mostrando clássicos conhecidos do público em bairros da cidade do Rio de Janeiro, e em diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro e em outros estados.