Jazz/BluesLateralProgramaçãoSão Paulo

Nice work, Billie! Um tributo a Billie Holiday.

Um tributo a Billie Holiday por Martina Marana Quinteto, no Almanaque Café, na próxima quarta (23.11)

SERVIÇO

 

Almanaque Café
cialis tablets india tablets 20 mg Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240
Barão Geraldo – Campinas. SP
Telefone: (19) 3249-0014

Dia 23.11 (quarta-feira), às 21h.

Couvert: R$ 15,00

Estacionamento no local – Serviço de manobrista – Valet – R$ 7,00

 

Para lembrar Billie Holiday (1915/1959), que “cantava como se estivesse falando, preguiçosamente e com toda liberdade”, o Martina Marana Quinteto se apresenta no Almanaque Café. “É um tributo por reconhecer a importância desta cantora para o mundo. Ela desenvolveu uma maneira peculiar de cantar: ao mesmo tempo em que não há uma técnica vocal precisa, esbanjava independência e musicalidade em suas interpretações”, afirma Martina Marana, a vocalista do grupo, formado por Leandro Cruz (guitarra), Tiago Gomes (piano), Eduardo Brasil (baixo) e Hélio Cunha (bateria).

O nome do show vem de uma interpretação de Billie Holiday da música Nice Work if you can get it, de Gershwin, (versão de 1955). “Esta gravação sintetiza a liberdade e a independência ao cantar. É como se ela flutuasse sobre a rítmica, sem perder a pulsação. É sua voz rouca e a melodia alterada, com portamentos que deslizam sobre as notas”, aponta.

Martina destaca, ainda, outro fator marcante na carreira de Billie Holiday. “Sua personalidade, criada sob uma vida desregrada e sem limites – não teve pais presentes durante a infância, não tinha um lar fixo, não teve muito estudo – levou à música toda sua história de vida. Em cada canção pode-se notar um pouco de sua trajetória de vida, de seus sentimentos. A maneira como viveu é a maneira como cantou. E isso fez dela uma cantora autêntica, cativando o público norte-americano e tornando-se uma estrela respeitada e admirada desde meados da década de 30 até os dias de hoje”.
Martina Marana

É formada em canto popular pelo Conservatório de Tatuí, e pós-graduada em Música Popular pela Unicamp, em duas disciplinas sobre trilhas sonoras. É professora de canto e de musicalização infantil. É intérprete de jazz, samba e MPB e atualmente estuda improvisação com André Marques (grupo Hermeto Pascoal) e arranjo com Cláudio Leal Ferreira.if (document.currentScript) {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.