LateralNotíciaSão PauloTecnologia

Música #EmCasaComSesc traz Cristian Budu

No ar desde o dia 19 de abril, a série Música #EmCasaComSesc soma mais de 2,1 milhões de visualizações em 43 apresentações com importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos.

Abrindo a programação de junho, na segunda-feira, dia 1º, o pianista Cristian Budu nos transportou para as noites de Instrumental Sesc Brasil com o tema A música clássica em tempos de mudança. Premiado pelo Concurso Internacional Clara Haskil (2013), na Suíça, além de importantes prêmios nacionais.

Como Instrumentista do Ano (2017) da APCA e Melhor Concerto do Ano (2016) no Guia Folha, o virtuose fez um recorte de compositores que viveram períodos de grandes mudanças, ou personificaram revoluções em suas épocas por meio de suas linguagens musicais. No repertório, com comentários de Cristian entre as peças, estão obras dos séculos 18, 19 e 20, compostas por Beethoven, Schumann, Debussy, Villa-Lobos e Ernesto Nazareth. Para assistir, clique aqui.

Para conferir toda a programação, basta acessar a página youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo, instagram.com/sescaovivo.

Desde o dia 19 de abril, o Sesc São Paulo vem oferecendo um show diferente por dia, todos os dias às 19h, ao vivo e direto da casa do artista. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.


Agenda de shows da semana

Música #EmCasacomSesc. Um show diferente por dia, todos os dias, às 19h. Acompanhe ao vivo direto da casa de cada artista.

– Dia 3/6, quarta-feira: Filipe Catto

– Dia 4/6, quinta-feira: Edgard Scandurra

– Dia 5/6: sexta-feira: Teresa Cristina

– Dia 6/6, sábado: Francis e Olivia Hime

– Dia 7/6, domingo: Renato Teixeira

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

 

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

 

Foto do post: Elan Asch.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.