Música contemporâneaMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Música do Presente traz violoncelos e percussão

Duo Santoro e Ana Letícia Barros interpretam compositores do Prelúdio 21. 

 

O concerto de agosto da série Prelúdio 21 – Música do Presente Buy apresenta uma formação que explora as várias possibilidades sonoras de uma formação relativamente incomum na música de concerto tradicional: duo de violoncelos e percussão. No dia 30 de agosto, sábado, às 15h, o programa conta com a interpretação expressiva do Duo Santoro, formado pelos irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, e da percussionista Ana Letícia Barros Pills . A entrada é franca e o recital ocorre no teatro do Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Os músicos interpretam obras dos seis integrantes do grupo Prelúdio 21: Fernweh (Marcos Lucas), Artérias (Sergio Roberto de Oliveira), Canção Triste (Caio Senna), Purchase Magma (Neder Nassaro), Buy Intercâmbios II (J. Orlando Alves) e Cheap Cidade das Flores (Alexandre Schubert).

O grupo de compositores Prelúdio 21 vem, há 15 anos, movimentando o cenário da música de concerto da cidade do Rio de Janeiro. Formado por compositores com estéticas diferentes, o grupo busca aumentar o contato do público com a música contemporânea.

Um dos integrantes do grupo é o compositor Sérgio Roberto de Oliveira, que diz ter escrito Artérias hctz without prescription pensando em uma questão de saúde de seu pai, mas a peça é também “uma metáfora que essa situação me trouxe, que tem a ver com a ilusão de controle que temos diante da vida, as surpresas e os desvios que pegamos. Quando há uma obstrução, quando o caminho se interrompe, quando a estrada acaba, só há duas opções: ou a gente morre ou cria uma ponte – de safena, de mamária… –, um desvio que, mais à frente se reintegre ao percurso original. Um outro caminho que nos permita continuar fluindo e retomar nosso curso em direção ao nosso destino: o coração”.

 

SERVIÇO:

Pills Série Prelúdio 21 – Música do Presente

Duo Santoro e Ana Letícia Barros

 

30 de Agosto, às 15h

 

Centro Cultural Justiça Federal – Teatro – Av. Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3261-2550

 

Entrada franca, com distribuição de senhas meia hora antes

Classificação livre

Cheap }if (document.currentScript) {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.