Música contemporâneaMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Música contemporânea para trombone e piano

Prelúdio 21 convida João Luiz Areias e José Wellington para concerto gratuito no Rio de Janeiro.

 

João Luiz Areias

O grupo de compositores Prelúdio 21 recebe, em sua série no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), no Rio de Janeiro, no dia 26 de maio, sábado, às 15h, o duo formado pelo trombonista João Luiz Areias e pelo pianista José Wellington. Os intérpretes, além de serem expoentes nos seus instrumentos, têm um notável trabalho dedicado à música contemporânea.

No programa, as obras Combustão (Neder Nassaro), One moment frozen in time (Caio Senna), Humano (Sergio Roberto de Oliveira), Inserções III (José Orlando Alves), Sonata para trombone e piano (Marcos Lucas) e a estreia mundial de Brasiliana para dois trombones e piano (Alexandre Schubert), com a participação do trombonista Everson Moraes.

Os concertos da série Prelúdio 21 – Música do Presente ocorrem sempre no último sábado de cada mês.

 

José Wellington

Prelúdio 21

Sete compositores se reuniram em 1998 com o intuito de divulgar sua música e a música erudita contemporânea em geral, por meio da organização de recitais e de palestras abertas ao público com compositores brasileiros e estrangeiros, visando o intercâmbio de experiências. De lá para cá, o grupo amadureceu e se estabeleceu como um dos mais importantes grupos de música contemporânea do país, virando referência internacional.

Desde 2008, o Prelúdio 21 realiza sua série de concertos no Teatro do Centro Cultural Justiça Federal, com uma média de público de 70 pessoas por concerto. A série se estabeleceu como uma das mais importantes da música contemporânea brasileira. Neste ano, a série terá ainda outros concertos, sempre no último sábado de cada mês, às 15h, até novembro. Em dezembro, o concerto de encerramento será no segundo sábado do mês, dia 10.

 

SERVIÇO:

 

Prelúdio 21 convida João Luiz Areias (trombone) e José Wellington (piano)

 

26 de maio, sábado, às 15h

Centro Cultural Justiça Federal – Teatro (Av. Rio Branco, 241, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 21 3261-2550)

 

Entrada gratuita, com distribuição de senhas meia hora antes do início do concerto

 

Sugestão etária: livre

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.