CinemaLateralNotícia

MUBI estreia “Tripping with Nils Frahm”

MUBI e Leiter, em associação com Plan B Entertainement, anunciam Tripping with Nils Frahm, uma extraordinária, rara e intimista viagem musical: uma experiência de concerto e energia descomunal para a tela.

O novo filme estreia com exclusividade na plataforma de curadoria e streaming MUBI no dia 3 de dezembro, em mais de 190 países. O álbum ao vivo de mesmo nome será lançado na mesma data, pela Erased Tapes Records.

Quando Nils Frahm começou a sua turnê mundial no Funkhaus Berlin, em janeiro de 2018, para levar seu aclamado álbum All Melody ao palco, uma jornada ambiciosa teve início. Em dois anos, Frahm se apresentou em mais de 180 locais sempre com lotação esgotada, entre eles a Opera House em Sydney, o Barbican em Londres, e o Elbphilharmonie em Hamburgo.

No entanto, o cenário do Funkhaus Berlin, conhecido por sua grandiosidade vintage, excelente acústica e lar do estúdio de Frahm, onde All Melody foi gravado, ocupou um lugar único no coração do artista. Ele retornou ao Funkhaus Berlin para mais quatro apresentações, com ingressos esgotados em questão de horas. Seu colaborador de longa data, Benoit Toulemonde, capturou os shows em filme, utilizando apenas câmeras portáteis e técnicas que ele dominava para a aclamada série de concertos La Blogotèque.

Um dos exploradores de som mais empolgantes de nosso tempo, o pianista, compositor e produtor radicado em Berlim preenche a lacuna entre a música clássica e a eletrônica. A abordagem não convencional de Frahm para um instrumento antigo, junto com suas composições ecléticas, que variam de peças intimistas para piano a paisagens sonoras opulentas, conquistou muitos fãs e aclamação da crítica em todo o mundo.

O trabalho cinematográfico de Frahm inclui Victoria, escrita para o longa-metragem de Sebastian Schipper (vencedor do Prêmio de Cinema Alemão para melhor trilha sonora). Ele também colaborou nas trilhas sonoras de Ellis, curta-metragem do artista francês JR, com Robert de Niro, bem como Ad Astra, de James Gray, e Manifesto, de Julian Rosefeldt.

Tripping with Nils Frahm é produzido pela Leiter em associação com Plan B Entertainment. Com 87 minutos de duração, o filme estreia mundialmente no dia 3 de dezembro, exclusivamente pela plataforma global de streaming MUBI.


Tripping with Nils Frahm

A partir de 3 de dezembro

 

MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. MUBI apresenta uma seleção em constante atualização de filmes autorais belos e interessantes, de novos diretores aos veteranos mais premiados de todo o mundo. Os filmes são selecionados para entrar na programação pela sua qualidade cultural.

MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas as nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir a eles em qualquer tela, de qualquer lugar. Os valores devem ser consultados diretamente na plataforma.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.

 

Foto do post: divulgação.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.