CD/DVDProgramaçãoRio de Janeiro

Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais

A cada encontro um desafio!

SERVIÇO

 

Cine Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco,241
Fone: 21 3261 2550 e 3261-2565 (bilheteria)

www.ccjf.trf2.gov.br

Dia 25 de janeiro de 2014, sábado, excepcionalmente, às 15 e às 18h. (programas diferentes)
online

Ingressos para cada sessão: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia para idosos, estudantes e classe musical).

Livre para todas as idades. http://devi.mhs.narotama.ac.id/2018/02/02/duetact-cost/

Sala com ar condicionado.

Na primeira apresentação de 2014, faremos uma produção desafiante com o programa prednisone for dogs over the counter “Contrastes” que justapõe expoentes musicais de épocas distantes, o clássico Ludwig van Beethoven, nascido em 1770 e John Adams nascido em 1947. De van Beethoven, sua vida e obras por serem universalmente conhecidas de todos, não vamos tecer maiores comentários. Vamos nos concentrar em suas sinfonias quatro e sete, magistralmente interpretadas por uma orquestra cuja característica é o uso de instrumentos de época, a orquestra The age of Enlightenment.

Das duas obras do norte-americano Adams, temos uma com reminiscência da harmonia modal de Stravinsky na Slonimsky’s Earbox e a segunda, City Noir, adota a forma sinfônica em 3 movimentos que se distribuem em momentos de grande energia. A obra foi uma encomenda da Filarmônica de Los Angeles, como primeira exibição para a estreia do maestro venezuelano Gustavo Dudamel como seu Diretor Musical, em 2009.

Na 1ª sessão, às 15h., serão exibidas as duas sinfonias de van Beethoven, a 4ª op.60, em 4 movimentos, cuja característica entre as suas nove, é a que exige menor efetivo orquestral. Também a 7ª op.92, em 4 movimentos, com características muito distintas, apesar de serem as duas sinfonias a iniciarem com uma introdução lenta. Ambas com a regência do jovem regente russo Vladimir Jurowsky, gravadas no Théâtre des Champs-Elysées, em 2010. A apresentação e palestra serão do professor e musicólogo Luiz Paulo Sampaio.

Excepcionalmente, entre as duas sessões haverá um intervalo de uma hora, mas permaneceremos com o cinema à nossa disposição. Nesse intervalo, será ideal para continuarmos a livre conversa sobre a música clássica, seus autores, repertórios e seus intérpretes. Em seguida, às 18h. retomaremos com a programação.

Na 2ª sessão, às 18h., será a vez do compositor John Adams, ser apresentado pelo professor universitário e crítico musical Rodolfo Valverde, responsável pela palestra, com o jovem regente lituano Andris Nelsons e a Sinfônica da Rádio da Baviera, na interpretação da Slonimsky’s Earbox, gravada na Herkulessaal de Munique em 2010. Em seguida, teremos a composição City Noir, em 3 movimentos contínuos com os títulos: The City and its Double, The Song is for You e Boulevard Night. Gravada no Walt Disney Concert Hall, Los Angeles em 2009, City Noir teve sua estreia mundial regida pelo venezuelano Gustavo Dudamel.

A produção e a direção musical são de Saulo Chermont.
A programação musical poderá ter alterações.

– Próximo Desafios Musicais no CCJF, dia 15 de fevereiro, sábado, excepcionalmente, às 15 e às 18h., quando apresentaremos o videoconcerto do pianista e regente argentino-israelense Daniel Barenboim, homenageando os seus 63 anos nos palcos das melhores salas de concertos e locais históricos do mundo.

 

O nosso mundo musical perdeu hoje, 20.01.2014, um grande maestro e ser humano, o maestro CLAUDIO ABBADO. Lamentamos profundamente esta perda e nos solidarizamos com família, amigos e admiradores.

 

2o. movimento (Allegretto) – 7a. Sinfonia de Beethoven em A Major, Op. 92 Cheap
Orchestre Française de Jeunes – Regência de Kwamé Ryan

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9dvRVIXzYDc[/youtube]

 

Excerto de City Noir (Boulevard night), de John Adams
L. A. Philarmonic – Regência de Gustavo Dudamel

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=O-pp6WD89JU[/youtube]

 
Order Order

Apoio Institucional online Cheap Patrocínio Realização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. CCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. klabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. Brasil... Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais.