CD/DVDMovimentoProgramaçãoRio de Janeiro

Ministério da Cultura, Klabin S/A, Centro Cultural Justiça Federal, apresentam: Desafios Musicais

A cada encontro um desafio.

Buy SERVIÇO online

 

Cine Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco,241
Fone: 21 3261 2550 e 3261-2565 (bilheteria)

www.ccjf.trf2.gov.br

Dia 15 de março de 2014, sábado, às 14 e às 16h. (programas diferentes)

Ingressos para cada sessão: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia para idosos, estudantes e classe musical).

Livre para todas as idades.

Sala com ar condicionado.

 

 

A online Internet será utilizada para levar ao público no CCJF, uma recente apresentação da ORQUESTRA SINFÔNICA TATARSTAN, na Grande Sala Estatal de Concertos Saydashev de Kazan, na República do Tartaristão, país membro da Federação Russa.

A série, produzida por Saulo Chermont, apresentará pela primeira vez, o maestro Alexander Sladkovsky, regendo concertos gravadas em 19 e 20 de outubro de 2013. Os dois eventos que serão apresentados foram chamados de “Denis Matsuev encontra Amigos”, pelo motivo do excelente pianista russo/siberiano, fazer parte dos dois concertos em Kazan.

Denis Matsuev, nascido em 11 de junho de 1975 na cidade siberiana de Irkutsk, filho único de dois músicos e também pianistas, apresentou-se recentemente no Theatro Municipal do Rio, acompanhando a Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdã, sob a regência do maestro letão Mariss Jansons.

Sladkovsky é diretor artístico e principal regente da Orquestra Sinfônica do Tartaristão. Foi maestro titular de St. Petersburg Capella, maestro associado da Orquestra Nacional Russa e dirigiu a Orquestra Sinfônica da Nova Rússia. Participou dos mais destacados festivais internacionais, como o Olympus Musical e os festivais musicais da Primavera, em São Petersburgo.

 

Na primeira sessão às 14 horas: A produção e a palestra serão de Saulo Chermont, com obras de  Purchase Johannes Brahms (1833-1897), o Concerto para Piano e Orquestra nº 1, op.15 e a Sinfonia nº 4, op.98.

Na segunda sessão às 16 horas: A apresentação e a palestra serão do professor e crítico musical Rodolfo Valverde, com obras de Sergei Prokofiev (1891-1953), o Concerto para Piano e Orquestra nº 3, op.26 e a Sinfonia nº 5, op.100.

 

Nota da produção

A transmissão estará sujeita a alterações por problemas da conectividade local da Internet e a manutenção dos concertos no arquivo da transmissora do exterior. No entanto, a produção manterá a completa programação musical anunciada, utilizando mídias do seu acervo, em Blu-Ray ou DVD de altíssima qualidade e excelentes intérpretes.

 

J. Brahms – Symphonie no. 4 – segundo movimento
National Radio Orchestra Bucharest – Regência de Cristian Orosanu

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4P5w_pCrlNc[/youtube]

 

S. Prokofiev – Symphonie no. 5 – Segundo movimento
Belgian Boradcasting Orchestra – Regência de Leopold Hager

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CJfEDeARE7U[/youtube]

 

 

Order

tadacip20, canada ceftin uti treatment

Apoio Institucional Patrocínio Realização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais CCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais Cheap klabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais Brasil... Ministério da Cultura, Klabin S/A e Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais

}}

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.