LateralMúsica sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Ministério da Cultura, Centro Cultural Justiça Federal e Klabin S/A apresentam “Desafios Musicais”

DESAFIOS MUSICAIS: A cada encontro um Desafio.

SERVIÇO

 

Centro Cultural Justiça Federal – CCFJ
Cinema Cultural
Av. Rio Branco, 241
Fone: 21 3261 2550

Dia 15 de dezembro, sábado às 16h.

Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00

 

 

Cité de la Musique - entrada

OS DESAFIOS MUSICAIS, com a produção de Saulo Chermont e os videoconcertos pela Internet no Cine Cultural do CCJF, apresentam da CITÉ DE LA MUSIQUE DE PARIS, a THE CHAMBER ORCHESTRA OF EUROPE. O concerto foi realizado no dia 2 de novembro, sob a regência do maestro canadense Yannick Nézet-Séguin e a participação do violoncelista francês Gautier Capuçon, com obras do compositor Robert Schumann (1810-1856). Sua música é ao mesmo tempo imaginosa, introspectiva e bombástica. Atrevidamente original, e às vezes impraticável, Schumann captou, como ninguém, o espírito inocente dos primórdios da literatura romântica alemã.

 

O programa pacific care pharmacy vanuatu musical tem início com a Sinfonia nº 4 op. 120, para muitos “o auge da sua força”. Uma música feita para um maestro maduro, mas para sempre jovem de coragem. A seguir, a obra consagrada mundialmente, o Concerto para Violoncelo e Orquestra, em lá menor op.129.

Na segunda parte do programa teremos a Sinfonia nº 1 “Spring” op.38, composição e estreia em 1841. No seu primeiro movimento, ele pinta um retrato com um vagaroso rastro, força da natureza mais vivamente, nunca vista em qualquer outra performance, sendo uma das preferidas do público. Obra em quatro movimentos, o Andante un poco maestosoAllegro molto vivace, o Larghetto, o Scherzo e o Allegro animato e grazioso.

Cité de la Musique - interior

A apresentação e a conversa musical com vocês sobre todo o projeto Desafios Musicais será do produtor musical Saulo Chermont.

 

Com esta apresentação pela INTERNET, encerraremos os videoconcertos de 2012, mas muito em breve estaremos com vocês em 2013, com os melhores programas nacionais e internacionais através da Internet, ou com mídias em Blu-Ray ou DVD da melhor qualidade de som e imagem.

Anotem para o dia 19 de janeiro de 2013, no Cinema Cultural Justiça Federal teremos duas sessões, às 14 horas e às 16 horas com o melhor da música clássica russa, gravados na Cite de La Musique – Paris.