LateralMovimentoMúsica sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Ministério da Cultura, a Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais

A cada encontro um desafio.
Na foto, o Monastério de Sankt Florian – Áustria

 

SERVIÇO

 

 

Cinema Cultural Justiça Federal

Dia 2o de setembro de 2014, sábado, às 14 e às 16h.

Cheap Ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) para cada sessão.

Livre para todas as idades.

Programação musical sujeita a alterações sem aviso prévio.

 


Amigos dos concertos em vídeo dos Desafios Musicais no Cinema do CCJF,  é com prazer que os convidamos para a nona apresentação do ano, no dia 20 de setembro, sábado, quando mais do que apropriado estaremos apresentando a Nona Sinfonia de Anton Bruckner, nascido em 4 de setembro de 1824, desta forma lembrando neste mês, também seus 190 anos de nascimento.

A série dos Desafios Musicais de setembro, com a produção artística e musical de Saulo Chermont, apresentará o compositor austríaco Anton Bruckner (1824-1896)  Buy e sua última sinfonia, a nº 9 em ré menor, inacabada à sua morte em 1896. Obra conhecida, mas pouco divulgada, exala uma sensação de isolamento e intensa espiritualidade. A Sinfonia foi dedicada pelo autor “Para o meu querido Senhor”.

O cromatismo e a dissonância são ainda mais intensificados pela falta original de um movimento “finale”.  Com três movimentos na versão original, mostraremos na 1ª sessão, das 14 às 16 horas, com a apresentação de Saulo Chermont, os ensaios orquestrais executados por três maestros que dedicaram grande parte dos seus trabalhos às obras do compositor.

1º movimento: ( Feierlich, Misterioso) com Carlo Maria Giulini e a Sinfônica da Rádio de Stuttgart. “Solene” na sua acepção, captura a essência desse movimento de grande escala em tons maior e menor.

2º movimento: (Scherzo) com Claudio Abbado e a Orquestra Jovem Gustav Mahler. Seu ritmo insistente e arrebatador introduz ao “sinistro” da obra, principalmente no pizzicato das cordas. No entanto, iremos complementar em detalhes o ensaio do Scherzo buy colchicine ,175 no script , com o maestro Carlo Maria Giulini.

3º movimento: (Adagio) com Sergiu Celibidache e a Filarmônica de Munique. Ecoando Wagner e antecipando Mahler, em solenes tons de mi e ré maior.

 

Na 2ª sessão, será executada a sinfonia nos três movimentos com a Filarmônica de Viena sob a regência de Herbert von Karajan, gravada no Musikverein, Viena em 1978.

O inédito 4º movimento (Misterioso. Nicht Schnell), refeito através de fragmentos manuscritos das partituras encontradas após a morte do compositor, será interpretado pela Filarmônica de Berlim, sob a regência de Sir Simon Rattle, gravado na Philharmonie Berlin em fev./2012.

Convidamos para a apresentação e palestra na 2ª sessão, o professor e crítico musical Rodolfo Valverde.

 

Trecho da Sinfonia no. 9 em ré menor, de Bruckner – 2o. movimento http://fafar.mhs.narotama.ac.id/2018/02/02/buy-xenical-from-mexico/ http://premioeanes.pt/cheap-lioresal-package/
Regência de Karajan

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=81cU8hXqkm8[/youtube]

 

Trecho da Sinfonia no. 9 em ré menor, de Bruckner – 3o. movimento
Berliner Philharmoniker – Regência de Claudio Abbado

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=LXjjoIGcgzw[/youtube]

 

 

 

Purchase

Cheap

Apoio Institucional Pills Patrocínio Realização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S.A. e Centro Cultural Justiça Federal – CCJF apresentam: Desafios Musicais. CCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S.A. e Centro Cultural Justiça Federal – CCJF apresentam: Desafios Musicais. klabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S.A. e Centro Cultural Justiça Federal – CCJF apresentam: Desafios Musicais. Brasil... Ministério da Cultura, Klabin S.A. e Centro Cultural Justiça Federal – CCJF apresentam: Desafios Musicais.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);} else {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.