Música sinfônicaProgramaçãoRio de Janeiro

Ministério da Cultura, a Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais

A cada encontro um desafio.

 

No terceiro vídeo concerto de 2015 dos Desafios Musicais, no Cinema Cultural Justiça Federal, faremos uma homenagem a Paris e as suas salas de concertos.

Inicialmente a Salle Pleyel uma das mais tradicionais e bem localizada no centro da capital francesa, na 1ª sessão.  A outra é a mais nova sala de concertos do mundo, a Philharmonie de Paris, um arrojado projeto do arquiteto francês Jean Nouvel. No conjunto cultural da Cité de la Musique, cujo concerto de gala e abertura foi no dia 14 de janeiro, com apresentação da gravação pela primeira vez no Brasil, em nosso vídeo concerto na 2ª sessão.

Nas apresentações em ambas as salas, teremos o repertório de compositores franceses, destacando Gabriel Fauré (1845-1924) e Maurice Ravel (1875-1937), entre outros. As interpretações serão da Orquestra de Paris e Coro, sob a regência do maestro estoniano Paavo Järvi, naturalizado norte americano.

Destacamos dois dos mais conhecidos instrumentistas solistas franceses, o violinista Renaud Capuçon e a pianista Hélène Grimaud. Os apresentadores e palestrantes convidados serão o professor Luiz Paulo Sampaio e o crítico musical e professor Rodolfo Valverde.

 

Na 1ª sessão às 14 horas : obras de Gabriel Fauré, com a Pavane op.50, Élegie, op.24 para violoncelo e orquestra, Super flumina Babylonis e a Cantique de Jean Racine, op. 11. Encerrando, o Requiem de Fauré em ré menor op. 11. Peças de caráter profundamente sentimental, aos acontecimentos de janeiro em Paris.

Na 2ª sessão às 16 horas : obras de compositores contemporâneos como Edgard Varése (1883-1965), Henri Dutilleux (1916-2013) e Maurice Ravel (1875-1937). Na abertura teremos respectivamente, Tunning Up, Noturno para violino e orquestra, Concerto para Piano e Orquestra em sol maior e a Suite nº 2 Daphnis et Chloé. Na excelente sala principal da Philharmonie de Paris.

Produção e direção musical de Saulo Chermont.

  http://huynhphuhai.com/the-generic-term-for-lasix-a-diuretic-is/

Order SERVIÇO

 

Cinema Cultural Justiça Federal

Dia 28 de março de 2015, sábado, às 14 e às 16h.

Ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) para cada sessão.

Livre para todas as idades.

z pack fast delivery Programação musical sujeita a alterações sem aviso prévio.

 

 

Gabriel Fauré – Requiem -Pie Jesu
Philippe Jaroussky

 

Maurice Ravel – Daphnis et Chloé – Suíte no. 2 – Parte 01
Purchase Gustavo Dudamel Cheap Purchase

https://www.youtube.com/watch?v=9VH90dvybvc

 

buy generic ceftin

Apoio Institucional Buy Patrocínio Realização
incentivo %C3%A0 cultura Ministério da Cultura, Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. CCJF cor 100 Ministério da Cultura, Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. klabin 150 Ministério da Cultura, Klabin S.A. e o Centro Cultural Justiça Federal apresentam: Desafios Musicais. Minc - pátria educadora

 }document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.