Mínimo Coletivo estreia o trabalho de dança YIN
Trabalho essencialmente expressivo na linguagem da dança
Nos dias 23 e 24 de abril (terça e quarta-feira, às 19 hrs) , no Centro de Referência da Dança de São Paulo, o Mínimo Coletivo estréia YIN, trabalho resultante da pesquisa desenvolvida no projeto “mínimo” – que propôs investigar algumas possibilidades do que seria o essencialmente expressivo na linguagem da dança, partindo de pesquisas sobre o minimalismo enquanto movimento artístico, social e filosófico.
Mergulhando nas possibilidades de um dueto, YIN é uma reflexão poético-coreográfica sobre essência – o “ser”, o uno, e a multiplicidade que o compõe, ou as partículas que compõem um todo; a origem ou o nascimento; o infinitesimal, o “mínimo”. Em sua construção questionamos também nossa sobrevivência no mundo e na arte: o que seria “o mínimo necessário” e o que é “essencial”?
YIN é a busca de ser um duo – em alguns momentos observado com uma lupa . A unidade, o calor, o contato, a intimidade, a natureza e o movimento contínuo desse organismo. Ao mesmo passo, que à uma luz mais fria e objetiva, somos partículas independentes e indispensavelmente conectadas.
Concebido pelas intérpretes-criadoras Ágata Cérgole e Letícia Mantovani, com a colaboração e provocação de Karina Almeida, o coletivo conta também com Ana Carla Assis na produção executiva, o fotógrafo Bruno Padilha e o design gráfico nas mãos de Fábio Lopes. A trilha sonora foi composta por Dro Cardoso, a concepção de luz é de Maria Basulto e Ângela Sauerbronn assina o figurino.
O projeto mínimo foi contemplado pelo Edital PROAC n° 6/2018 – Primeiras obras de espetáculo de dança.
Ficha Técnica
Intérpretes-criadoras: Ágata Cérgole e Letícia Mantovani
Orientação: Karina Almeida
Produção Executiva: Ana Carla Assis Ribeiro
Trilha Sonora: Dro Cardoso
Concepção de luz: Maria Basulto
Arte Gráfica: Fábio Lopes
Figurino: Ângela Sauerbronn
Registro fotográfico: Bruno Padilha
Classificação: Livre
SERVIÇO
Mínimo Coletivo estreia YIN
Dias 23 e 24 de abril, terça e quarta, às 19h
CRD – Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo (Baixos do Viaduto do Chá s.n., Galeria Formosa – Centro (próx. ao metrô Anhangabaú) – (11) 3214-3249)
Entrada franca
Classificação: LIVRE