Notícia

Mere Oliveira conquista prêmio internacional

Mere Oliveira conquistou a primeira Menção de Honra, no XV Concurso Internacional de Canto Lírico de Trujillo – Peru.

O concurso, reuniu entre os dias 10 e 19 de novembro pp, 44 cantores de 15 diferentes países: Peru, Costa Rica, Colômbia, Venezuela, Equador, Argentina, Chile, Itália, Estados Unidos, Coréia, Inglaterra, Ucrânia, México, Cuba e República Dominicana.

A competição que acontece a cada dois anos, na cidade histórica de Trujillo,  no litoral norte do Peru, é uma referência na América Latina, juntamente com o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas e o Concurso Bidu Sayão. Eventos dessa natureza oferecem uma vitrine dos cantores líricos em nível internacional que a América Latina possui, além de reunir e proporcionar a esses profissionais o intercâmbio com outros da Europa, Ásia e América do Norte, como ocorreu neste ano.

O júri, composto pelo Maestro espanhol radicado em Londres Carlos Fernandez-Aransay, preparador dos jovens solistas para o Convent Garden em Londres, a professora Raquel Cortina da Universidade de New Orleans, a soprano, produtora e diretora Elisa Rex e o tenor Ernesto Rodriguéz, da Costa Rica, premiou seis cantores, sendo o primeiro grande prêmio para Jennifer Glidden, soprano, dos Estados Unidos.

A primeira premiação de honra ficou com Mere Oliveira, mezzo-soprano, ovacionada pelo público em todas as provas e brilhantemente no Concerto de premiação, o que demonstra sua empatia e talento em conquistar plateias com sua voz poderosa, como noticiou o jornal estadual “La Industria”.

Com mais esse prêmio Mere Oliveira conquista 7 premiações em competições de Canto Lírico, sendo elas:
– 1a Menção honrosa no XV Concurso Internacional de Canto Lírico – Trujillo – Peru – 2011;
– 1º Prêmio no III Festival Jovens Intérpretes Francisco Mignone – Rio de Janeiro – Brasil 2007;
– 3° Prêmio no Concurso Internacional Maria Borges – Montevidéu – Uruguay 2007;
– Prêmio Especial do Público no Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas – São Paulo – Brasil 2007;
– 3º Prêmio no Concurso Internacional Voces Liricas  Ciudad de Rosário – Argentina 2005;
– Prêmio Fundamus – Buenos Aires, outorgado a melhor mezzo-soprano do Concurso Internacional Voces Liricas Ciudad de Rosário – Argentina 2005;
– 1° Prêmio no XVIII Concurso Nacional de Música Cidade de Araçatuba 2001.

O Concerto de premiação realizou-se no dia 18 de novembro, no Teatro Municipal de Trujillo, com a Orquestra Sinfônica e Coro da cidade de Trujillo, sob regência do Maestro Carlos Fernandez-Aransay e participação dos finalistas do Concurso.
Mere Oliveira

Ministra aulas de canto coral no Projeto Guri em Taubaté e Pindamonhangaba, e também aulas particulares de canto, uma atividade que desenvolve com imensa alegria, e sempre enfatiza: “O professor que pratica e realiza no palco aquilo que ensina, pode, verdadeiramente, inspirar seus alunos a serem grandes profissionais”.

Mere  também possui uma agenda de eventos musicais com empresas do Vale do Paraíba e São Paulo. Para ouvi-la é só procurar links na internet. Sua bela carreira nacional e internacional como cantora lírica, possui apresentações em óperas e concertos no Brasil, Argentina, Uruguay, Alemanha, Hungria, Croácia e Peru.

Nos próximos meses seus compromissos no Brasil incluem a ópera Semele em Fortaleza, com a Cia Experimental de Música Erudita daquela cidade. Dia 23 de dezembro, Mere se apresentará em um Concerto de Natal com a Orquestra de Caraguatatuba.
No youtube se pode assistir aos vídeos da prova final e do Concerto de premiação

http://www.youtube.com/watch?v=4FgkZlBYSB8 – Concerto de premiação

http://www.youtube.com/watch?v=mS5dJxn6Q90&feature=related – Prova final

viagra shqip http://www.youtube.com/watch?v=rcwJSl_xzbM&feature=related – Prova final