LateralNotíciaSão Paulo

Meninas Cantoras de Campos do Jordão – inscrições

O coro infanto-juvenil Meninas Cantoras de Campos do Jordão está com inscrições abertas para selecionar novas integrantes. Os únicos pré-requisitos são de as meninas interessadas tenham idade entre 10 a 16 anos e, preferencialmente, estudem em escolas públicas de Campos do Jordão – uma vez que o projeto Meninas Cantoras de Campos do Jordão tem objetivos sociais.

Não há qualquer necessidade de conhecimentos musicais prévios ou de experiência em canto.

As interessadas devem se inscrever através da AMECampos, pelo email sabrinalira@amecampos.org.br, fornecendo nome, data de nascimento e nome e contato do responsável. O prazo máximo para as inscrições é dia 27 de Fevereiro de 2020.

As audições serão realizadas nos dias 28 de Fevereiro e 6 de Março, em locais e horários a serem oportunamente divulgados.

Motivo de orgulho

O coro infanto-juvenil Meninas Cantoras de Campos do Jordão, hoje com mais de três anos de atividade, é motivo de orgulho para toda a comunidade jordanense.

O grupo foi criado no segundo semestre de 2016 pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão. Desde então tem uma intensa agenda de apresentações, e não apenas em Campos do Jordão. Em Abril de 2018, quando lançaram seu primeiro CD, as Meninas Cantoras cantaram na Sala São Paulo, o mais cobiçado palco clássico do País.

A direção musical é da mezzo soprano e professora Mere Oliveira. O coro tem, todas as semanas, aulas ministradas por Mere Oliveira (técnica vocal, fonética e repertório) e pelo professor Fábio Fagundes (teoria musical e solfejo) – que atua também como pianista.

O Hotel Toriba é o patrocinador máster do grupo, que tem apoio da SEA Frei Orestes e, como padrinhos, Baden-Baden, Escola Profª Dora Lygia, Tarundu, Restaurante Mercearia Campos e Mercado São Bento.

Foto Marcelo Vigneron

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.