Minas GeraisMPBProgramação

Memorial Vale recebe a Orquestra de Camara Sesc

Repertório vai de Luiz Gonzaga a Beethoven.

Regida pelo maestro Eliseu Barros, Orquestra de Câmara Sesc leva ao público do Memorial Vale no sábado (27/05), sucessos da música nacional, internacional e canções eruditas. A Orquestra – que tem seu corpo formado por crianças e adolescentes com idades entre 10 e 19 matriculadas na rede pública de ensino – oferece aulas gratuitas de instrumentos (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), canto coral, percepção musical e prática em conjunto. A apresentação será às 16h, no Memorial Vale com entrada gratuita, sujeita a lotação com distribuição de senhas 1h antes do início do evento.

 

PROGRAMA

Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira
Asa Branca

John Lennon e Paul McCartney
Yesterday

Leonardo Cohen
Hallelujah

Henry Mancini
Tema do Elephant

Beethoven
Nona sinfonia

Jacques Offenbach
Can can

Roberto Carlos
Como é grande o meu amor por você

Raul Seixas
Pluncty Placty Zum

Eliseu Barrros
Rap do improviso

 

Atualmente, a Orquestra de Câmara Sesc conta com o núcleo do Sesc Centro Cultural JK, em Belo Horizonte, e o núcleo do Sesc Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Ela configura-se como um sistema de núcleos de participação gratuita, sob processo de seleção. O núcleo do Sesc Centro Cultural JK, regido pelo maestro Eliseu Barros, foi formado em 2012 e disponibiliza vagas para alunos de escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. O aperfeiçoamento artístico dos integrantes é desenvolvido por meio de vivências diárias nas aulas de contrabaixo, violino, viola, violoncelo, musicalizaA�A?o e prA?tica de conjunto.

 

Eliseu Barros – maestro

Bacharel em violino pela UFMG, Eliseu Barros integrou as Orquestra Jovem do Mercosul em 2001, 2002 e 2003, e a Orquestra Jovem Mundial no Japão, promovida pelo Pacific Music Festival em 2001. Solou e regeu concertos com as orquestras Sesiminas, Sinfônica da UFMG e Sinfônica de Cuiabá. Como violinista e violista atuou como músico convidado na OSESP, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica Brasileira (RJ), Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Atuou ainda como Spalla nas orquestras Sinfônicas de Ribeirão Preto, UFMG, Sesi Minas e Sinfônica de MG.

 

 

SERVIÇO
Orquestra de Câmara Sesc
Dia 27 de maio, sábado, às 16h
Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias )

Entrada franca – distribuição de senhas 1h antes do início do evento

http://www.memorialvale.com.br

 

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.