LateralRio de Janeiro

Medalhas de Ouro do Piano na Cidade das Artes

O segundo recital, domingo, 31 de agosto, apresenta Lukas Geniusas, pianista vencedor do GERMAN AWARD 2012.

 
wellbutrin sr name brand vs generic

online pharmacy arimidex SERVIÇO

 
Cidade das Artes
Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca 
Fone: (21) 3325-0102)

Dia 31 de agosto, domingo, às 17 horas – SALA 1

Ingressos: R$ 30,00 (preço único)
Bilheteria: (21) 3328-5300 Pills

Vendas online www.ingressorapido.com.br . Vendas por telefone: 4003-1212

online pharmacy no prescription haldol Buy cheap septilin tab Funcionamento da bilheteria: terça a sexta, das 13 às 19h.

Em dias de espetáculo, das 13.h até 30 min após o início do espetáculo online

 

 

A série traz ao Brasil jovens pianistas consagrados nos mais importantes concursos do mundo, numa iniciativa do IV Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro na Cidade das Artes

São três jovens e brilhantes pianistas, já consagrados com os primeiros lugares das mais importantes competições internacionais do instrumento. Os três se apresentam no Rio de Janeiro – dois deles pela primeira vez –, na Cidade das Artes, em programação e aquecimento para o IV Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro, que acontece a partir de 27 de novembro de 2014. O patrocínio é da Cidade das Artes e da Prefeitura, com apoio do BNDES.

O Concurso Internacional BNDES de Piano é, desde 2014, um projeto-residente da Cidade das Artes e queremos, com esta parceria, criar oportunidades para que o público carioca conheça extraordinários vencedores de renomados concursos internacionais de piano”, destaca Lilian Barretto, diretora artística do Concurso.


O segundo recital

Em 31 de agosto, a série prossegue com o russo Lukas Geniusas, de 24 anos, vencedor do German Award 2012. Aos 23 anos, coleciona prêmios referenciais como o 2º lugar no Concurso Internacional Chopin/ Varsóvia em 2010. Geniusas esteve no Rio de Janeiro em 2011, abrindo o Festival do Concurso Internacional BNDES de Piano. Ele toca, desta vez, os 12 Estudos, Op. 25 de Chopin e os 13 Prelúdios, Op. 32, de Rachmaninoff. (veja biografia no final do texto).


Mais um vencedor, em setembro

No domingo, 21 de setembro, será a vez do ucraniano Vadim Kholodenko, vencedor da edição 2013 do Concurso Internacional Van Cliburn nos Estados Unidos. É artista residente do teatro Mariisnky, a convite do maestro Valery Gergiev, e também vem cumprindo, aos 26 anos, uma carreira de sucesso. Seu programa trará Lizst (entre outras peças, a Rapsódia Húngara Nº 19), Debussy (Images – Livro II) e Stravinsky (Três Movimentos de Petrouchka), e vem ao Brasil pela primeira vez.

 

PROGRAMA

Chopin
12 Estudos, Op. 25

Order Rachmaninov
13 Prelúdios, Op. 32

 

Lukas Geniusas

Detentor do 2º Prêmio no mais recente Concurso Internacional Chopin em Varsóvia, em 2010, Geniusas ganhou também um Prêmio Especial da Sociedade Frederick Chopin pela melhor apresentação da Polonaise.

Nascido em 1990 em Moscou, o fato de vir de uma família de músicos foi fundamental. Sua avó, Vera Gornostaeva, renomada professora do Conservatório de Moscou, foi sua primeira mestra.

Desde os 12 anos, Geniusas participa de festivais e concursos internacionais de piano: recebeu o 1º Prêmio no Concurso “A Step to Mastery” para Jovens Pianistas em 2002, em São Petersburgo; o 1º Prêmio no First Open OMS Competition em 2003; o 2º Prêmio no Concurso Chopin para Juventude em Moscou em 2004; o 2º Prêmio no Concurso Internacional para Juventude Gina Bachauer em Salt Lake City, EUA; o 2º Prêmio no Concurso Internacional de Piano da Escócia; o 1º Prêmio no 7º Concurso Youth Delphic Games na Rússia em 2008; o 2º Prêmio no III Concurso “Musica Viva” de Piano de San Marino, Itália, em 2008 e o 1º Prêmio no Concurso Internacional de Piano “Musica della Val Tidone” em Pianello, Itália, em 2009.

Lukas Geniusas tem se apresentado com numerosas orquestras incluindo as Sinfônicas de Hamburgo na Alemanha, a BBC Scottish Symphony, a Lithuanian State Orchestra, The Capella of St. Petersburg. Atuou sob a regência de maestros como Vladimir Ziva, Andrey Boreyko, Saulus Sondeckis, Dmitry Liss, Jonathan Darlington, Roman Kofman e Tadeusz Wojciechowski entre outros.

Tem recebido bolsas de estudo de renomadas instituições como Vladimir Spivakov Foundation e Mstislav Rostropovich Foundation; participa frequentemente de concertos organizados pela The New Names Foundation Concerts. Em 2005 e 2007 foi premiado pelas instituições oficiais The Russian Federation Young Talents e The Gifted Youth of XXI Century.

Apaixonado por música de câmara e música contemporânea, já apresentou ciclos completos de grandes compositores e foi o protagonista, recentemente, de um fato inédito na carreira de um pianista: tocou, em um único dia, os cinco concertos para piano e orquestra de Beethoven.

 }document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.