CD/DVDLateralNotícia

Marina Cyrino lança EP ‘Cantares’, em homenagem a Ronaldo Miranda

Durante a quarentena, a cantora Marina Cyrino se dedicou a mais um projeto de homenagem a grandes compositores brasileiros. Desta vez, o tributo é para o contemporâneo Ronaldo Miranda – um dos maiores nomes da música de concerto e da canção no Brasil. A obra escolhida por Cyrino foi “Cantares” – para piano e voz, e uma das mais aclamadas do repertório nacional.

“Cantares”, de 1969, tem como letra o poema de mesmo nome de Walter Mariani. Quem acompanha Marina Cyrino é o pianista Flávio Augusto. O EP chega às plataformas digitais nessa quinta-feira (17/09).

Em 2019, Marina Cyrino mergulhou em dois grandes projetos dedicados aos compositores brasileiros. O primeiro foi o lançamento do álbum “Cores de Villa-Lobos”, que passeou pelas várias fases de Heitor Villa-Lobos, em honra aos 60 anos de sua morte. E o segundo, o EP “Três Canções Populares”, que homenageou o centenário de Claáudio Santoro.

 

Marina Cyrino

Marina Cyrino estudou canto e interpretação com grandes nomes no Brasil e nos Estados Unidos, com destaque para professores das famosas escolas de Juilliard, Northwestern e HB Studio. Nos últimos anos, vem se debruçando sobre compositores brasileiros – com ciclos e canções de Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro e Ronaldo Miranda.

A cantora se divide entre o amor pelos palcos, pelos estúdios de gravação, e pela carreira como advogada da área tributarista. Artista independente, levou suas belas interpretações a importantes espaços, como a Sala de Câmara da Cidade das Artes, o Teatro da UFF, o Maison de France, e os estúdios da Rádio MEC.

Inscreva-se nos canais de Marina Cyrino nas plataformas de streaming e no YouTube.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.