LateralMúsica sinfônicaProgramaçãoSão Paulo

Maestro alemão rege a Filarmônica de Piracicaba

O Projeto Jovens Músicos realiza a segunda apresentação da série de concertos internacionais e, desta vez, traz o maestro alemão Harmut Rohde e o violista piracicabano Renato Bandel, na quinta-feira, 21 de novembro, às 20 horas no Teatro Unimep.

A série de concertos tem realização do Ministério da Cidadania, Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo Federal, com patrocínio prata da Caterpillar e Supermercados Pague Menos, patrocínio bronze da Usina Furlan e Ester Agroindustrial, copatrocínio da Bom Peixe e Candura e apoios da Painco, Café Morro Grande, Claudinho’s Restaurante e Sicoob Cocre.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, enaltece a importância de concertos de nível internacional para Piracicaba e região. “É algo incrível poder trazer esses grandes nomes da música clássica da Europa, como Hartmut e também, como no último concerto realizado em setembro, no qual tivemos o pianista russo Alexander Yakovlev. Estamos fazendo nossa parte para fortalecer a cultura em nossa região”, destacou.

O maestro Hartmut Rohde é professor das renomadas universidades de Artes de Berlim e da Royal College of Music em Londres. Considerado um dos principais e mais procurados violistas europeus, Rohde é parceiro de música de câmara de estrelas da música clássica, como Janine Jansen, Jörg Widmann, Christian Tetzlaff, Kolja Blacher, Paul Meyer, Lars Vogt e David Geringas.

 

Renato Bandel

Renato Bandel, é natural de Piracicaba e considerado um dos maiores violistas do Brasil. Bandel interpretará o concerto para viola em ré maior de Stamitz. Também é professor no Projeto Jovens Músicos e já realizou concertos com orquestras na Europa sob regências de Claudio Abbado, Daniel Barenboim, Seiji Ozawa, Günter Wand, Zubin Mehta, Bernard Haitink, Simon Rattle, Nikolaus Harnoncourt entre outros. O violista estudou com o maestro Hartmut Rohde, na Universidade de Artes de Berlim e passou a integrar a classe de solistas após se formar.

Na Europa, integrou a Ensemble Oriol Berlin e atuou como músico convidado na Orquestra Gulbenkian de Lisboa. Recebeu o “Prêmio Carlos Gomes – Melhor Conjunto de Câmara” em 2006, como integrante do Quarteto Camargo Guarnieri.
PROGRAMA

W. A. Mozart
Abertura da ópera “A flauta mágica”

Stamitz
Concerto para viola em ré maior

Beethoven
Sinfonia nº 2 em Ré maior, Op. 36

 

SERVIÇO

 

Maestro alemão rege a Filarmônica de Piracicaba

Dia 21 de novembro, quinta-feira, às 20h

Teatro Unimep Taquaral (Rodovia do Açúcar, km 156 – Taquaral – Piracicaba/SP)

Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada

www.projetojovensmusicos.byinti.com
Sede do Projeto Jovens Músicos (Praça José Bonifácio, 799, Edifício Kennedy, sala 45 – das 8 às 12h e das 13:30 às 17h
Telefone: (19) 3371-6021 / WhatsApp: (19) 983642829
E-mail:mailto:ingressos@projetojovensmusicos.org.br

 

Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos foi criado com o objetivo de promover a democratização, educação e inclusão pela música. Nesses nove anos de fundação, o projeto deu acesso à centenas de crianças e jovens a aulas de música gratuitamente e outras quase dez mil crianças tiveram acesso aos concertos didáticos.

Atualmente, além das aulas na sede, o projeto mantém parceria com escolas públicas da rede estadual de ensino, oferecendo aulas de música gratuitamente para centenas de alunos.

Neste semestre, o projeto está promovendo aulas gratuitas para 330 crianças e jovens com professores de excelência. Quase 20 alunos do projeto já entraram para cursar música em Universidades como UNICAMP, USP e UNESP.
Foto do post: Molina Visuals

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.