LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Luiz de Simone lança o CD “La liberté”

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ, e PETROBRAS apresentam sexta, dia 25 de outubro, às 20h, dentro da Série Piano na Sala,  Luiz de Simone, lançando o CD La Liberté.

O recital do compositor carioca Luiz De Simone na Sala Cecilia Meireles marca o lançamento oficial de seu novo disco autoral “La Liberté“, gravado neste ano de 2019. A realização desta obra como um todo é dedicada “in memorian” ao compositor Sergio Roberto de Oliveira, que foi, é e sempre será uma grande figura da música clássica do Rio de Janeiro e do Brasil. O álbum traz novas composições para piano solo, também dedicadas postumamente a pessoas que marcaram a vida e a arte do pianista.

Poderosas mulheres se fazem presentes nessas dedicatórias e a elas este recital presta comovida homenagem, com destaque para Delphine Douyère, francesa que literalmente entregou sua vida para uma nobre causa e que tem seu nome gravado na partitura de La Liberté, música título deste álbum que neste momento ganha o mundo.

La Liberté é um grito de liberdade para se criar sem ismos, para acreditar que podemos mudar o mundo e seguir nosso propósito até o fim, custe o que custar. Num mundo que anda tanto precisando de Arte, deixar a criatividade voar livre é uma iniciativa absolutamente fundamental.

E que ocasião seria mais oportuna para exaltar essa força feminina que tanto define nossa humanidade do que o Outubro Rosa? Celebremos.

 

PROGRAMA

Luiz De Simone
o alto do banco do piano percebo, sinto, renasço e persisto  (peças 1 a 8)

O Inverno, Percebo

  1. Despedida
  2. Noite de Chuva, Ao Pé da Lareira

 A Primavera, Sinto

  1. Olívia
  2. Lola

No Verão, Renasço

  1. Jardim Botânico
  2. Em Plena Luz do Dia

No Outono, Persisto

  1. Memórias
  2. Abertura
  3. Musa
  4. La Liberté

 

SERVIÇO

 

Luiz de Simone lança o CD “La liberté”

Dia 25 de outubro, sexta-feira, às 20h

Sala Cecília Meireles (Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio – 2332 9224)


Ingressos a R$ 40,00 (R$ 20,00)

www.ingressorapido.com.br

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.