LateralMúsica antigaNotíciaRio Grande do SulTecnologia

Live gratuita de música medieval: duo Olam Ein Sof

O duo Olam Ein Sof é atração na programação cultural do Instituto Ling dia 14 de novembro. Utilizando instrumentos como guittern, cítola e gaita de fole, a cantora e letrista Fernanda Ferretti e o compositor e arranjador Marcelo Miranda apresentam canções da França Medieval dos séculos XII e XIII. A transmissão poderá ser acompanhada a partir das 19h pelo canal do YouTube do centro cultural

O duo Olam Ein Sof realiza no dia 14 de novembro, sábado, às 19h, uma live especial de música medieval. Utilizando instrumentos como guittern, cítola, rabeca e gaita de fole, além de percussão, a cantora e letrista Fernanda Ferretti e o compositor e arranjador Marcelo Miranda apresentam o projeto “Cantigas de Reis, Trovadores e Peregrinos”, interpretando ao vivo músicas da França Medieval dos séculos XII e XIII.

O concerto será transmitido diretamente do auditório do Instituto Ling, em Porto Alegre, e poderá ser acompanhado gratuitamente pelo canal do YouTube do centro cultural (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural). Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber notificações e não perder o horário da live.


Duo Olam Ein Sof

Formado em 2001, o duo tem um repertório autoral diferenciado, com inspiração não só na música medieval, mas também nas composições renascentistas, no folk, nas mitologias diversas e no mundo etéreo. Com suas canções, os instrumentistas procuram traduzir a complexidade de um “Mundo Infinito”, significado do nome cabalístico Olam Ein Sof.

Em quase duas décadas de carreira, o casal acumula tours por países como Colômbia, Chile, Portugal, Itália, Espanha e Alemanha, onde se apresentaram em teatros, feiras medievais, festivais de música folk e eventos místicos. A dupla também já participou de projetos importantes do cenário nacional e internacional, como Virada Cultural, Festival Medieval Brasil, Thorhammerfest, Camp Celta, Wave Summer Festival e International Course on Medieval Music Performance.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas e curadoria e produção da Branco Produções.

 

 

SERVIÇO

Olam Ein Sof – Cantigas de Reis, Trovadores e Peregrinos

Dia 14 de novembro, sábado, às 19h

Gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)
Interessados em assistir podem se inscrever no site www.institutoling.org.br para receber o link direto de transmissão e notificações para não perder o horário da live

Classificação etária: Livre

Instituto Ling

Com 25 anos de atuação, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. Criado e mantido pela família Ling, atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde.

Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre.

A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

institutoling.org.br
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Crédito da foto do post: Marco Aurélio Massarico Jr.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.