Curso / EncontroNotíciaSão Paulo

Konstantin Scherbakov faz masterclass

Aclamado pelos críticos no Festival de Luzerna como “o Rachmaninov dos dias de hoje”, foi o grande vencedor do primeiro Concurso Rachmaninov em Moscou em 1983.

SERVIÇO

Departamento de Música da ECA-USP – Auditório Olivier Toni
ordering cialis online canada Rua da Reitoria, 215 – Conjunto Arquitetônico das Artes – Cidade Universitária – São Paulo/SP

Dia 20 de junho de 2011 das 9 às 11h30

Entrada Franca

Konstantin Scherbakov lançou sua carreira internacional em 1990 no XX Festival de Música de Câmara de Asolo, onde executou a obra completa para piano de Rachmaninov em quatro recitais solo, com aprovação manifesta de Sviatoslav Richter, que ouviu sua apresentação.

Nascido em Barnaul, Siberia, Scherbakov fez sua estreia em sua cidade natal aos 11 anos como solista no Primeiro Concerto para Piano de Beethoven. Logo depois, mudou-se para Moscou onde estudou no Conservatório de Tchaikovsky, com o lendário pianista Lev Naumov, de quem tornou-se, mais tarde, assistente. Após vencer diversos prêmios em concursos internacionais de prestígio em Montreal, Bolzano, Roma e Zurique, ele se apresentou com as principais orquestras da antiga União Soviética e apresentou recitais em mais de 100 cidades.
Desde 1991, vive na Suíça. Além dos recitais, atuações em orquestras e turnês internacionais e apresentações exibidas pela TV para toda a Europa, participou dos grandes festivais de piano em Frankfurt, Bregenz, Bodensee, Luzerna, Klavier-Festival Ruhr, Bad Kissingen, Schubertiade Feldkirch e Salzburgo, entre outros.

Com um fenomenal repertório de cerca de cinquenta concertos e um número semelhante de programas de recitais, Konstantin gravou de Bach a Strauss e Scriabin, de Beethoven a Medtner e Respighi, e atualmente se dedica à gravação da obra completa para piano de Leopold Godowsky para o selo Marco Pólo.
Suas gravações para a série Naxos Liszt incluem performances aclamadas pela crítica das transcrições de Liszt das Sinfonias de Beethoven, das quais a 9a. Sinfonia recebeu o Prêmio dos Críticos Alemães em 2005. Sua gravação da Sonata em Mi menor de Godowsky para a Marco Pólo recebeu o Prêmio dos Críticos Alemães em dezembro de 2001. A gravação dos 24 Prelúdios e Fugas de Shostakovich para a Naxos recebeu o Prêmio de Música Clássica em Cannes em 2001.


 }} else {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.