CantoLateralMúsica sinfônicaProgramaçãoRio Grande do Sul

José Carreras se apresenta em Novo Hamburgo – RS

José Carreras e Orquestra Filarmônica da PUCRS no Concerto de Inauguração do Teatro Feevale.

 

SERVIÇO

 

Teatro Feevale – Campus II
Novo Hamburgo/RS

Dia 20 de setembro de 2011 (terça-feira), às 20h.

Ingressos:
Balcão Nobre ………………………………. R$ 500,00
Plateia ………………………………………… R$ 600,00

 

Pontos de Vendas de Ingressos:

– Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Av. Túlio de Rose nº 80 / 2º Piso no Bourbon Country
Horário de atendimento: das 14h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos.
– Atendimento Feevale – Campus II – Novo Hamburgo
Campus II da Universidade – ERS-239, 2755
Horário de atendimento: das 13h às 21h de segunda a sexta.
– Telentrega Ingresso Show
(51) 8401.0555 ou 3299-0800
Horário de atendimento: das 9h às 19h de segunda a sexta. what is viagra soft

 

O Teatro Feevale, no Campus II da Universidade Feevale (ERS-239), em Novo Hamburgo, abre oficialmente suas portas na próxima terça-feira, a partir das 20h., com o show “Passion” do tenor Jose Carreras, acompanhado da Orquestra Filarmônica da PUCRS. Maior teatro do Rio Grande do Sul, com mais de 10 mil metros quadrados, o novo espaço será administrado pela Universidade Feevale em parceria com a Opus Produções.

O show apresentará o repertório do mais recente álbum do tenor espanhol, um dos “Mediterranean Passion“, que inclui alguns clássicos da música popular de língua latina, entre elas “Solamente una vez”, que ele gravou em dueto com a cubana Gloria Estefan.

Um dos mais prestigiados e populares tenores do mundo, Carreras, natural de Barcelona, também deve interpretar outras canções dos mais diversos estilos, passando do barroco à musica contemporânea. Sua extensa discografia conta com mais de 150 gravações, 50 óperas completas, oratórios, recitais populares e clássicos.

Carreras já foi premiado com discos de ouro e platina. Ao todo, aproximadamente 60 milhões de gravações foram vendidas ao redor do mundo. Colaborou com os mais renomados maestros, como Herbert von Karajan, Claudio Abbado, Riccardo Muti, Lorin Maazel, Riccardo Chailly, Colin Davis, Giuseppe Sinopoli, James Levine, Carlo Maria Giulini, Leonard Bernstein e Zubin Metha, entre outros. Desde 1988, o cantor também se dedica à “Fundação Internacional José Carreras”, que ajuda os portadores de leucemia.

Acompanham Carreras no palco os artistas do Coral e  da Orquestra Filarmônica da PUCRS, com regência do maestro espanhol David Giménez Carreras e participação da soprano argentina Marina Silva. A turnê brasileira do artista segue para Curitiba no dia 27 e Recife no dia 1 de outubro.

 

O Teatro Feevale tem capacidade para até 1.826 espectadores e seu palco, em estilo italiano, foi projetado com uma área total de mais de 500 metros quadrados. A casa priorizou a utilização dos mais modernos mecanismos cênicos. O projeto do espaço ainda atende à norma brasileira que trata sobre acessibilidade em edificações e equipamentos urbanos; estão previstos 26 espaços provisionados para cadeirantes, pessoas obesas ou pessoas com dificuldades de locomoção. Também está sendo construído um edifício garagem de sete pavimentos. A programação de abertura segue no dia 7 de outubro, com “Uma Noite em Buenos Aires” e “Disney Live! As Mágicas do Mickey”, no período entre os dias 14 e 16 de outubro.

 

Instituto de Cultura Musical da PUCRS
Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS
Direção: Adriana de Almeida
Maestro Titular: Marcio Buzatto
Coordenador da Orquestra: José M. Barrios

 document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

1 Comment

  1. Realmente um Orgulho para nós Hamburguenses a presença deste Senhor Tenor. A Comunidade esta de parabéns e a FEEVALE, temos que parabenizar por nos proporcionar com um teatro desta magnitude e também com uma inauguração com uma pessoa tão grandiosa como o José Carreras. Parabéns a todos.

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.