CríticaLateralMúsica sinfônica

Indaiatuba – o nascimento de uma orquestra

O dia 19 de dezembro está marcado na história da cidade de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Order

Foi o dia em que a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba fez sua estreia. É gratificante saber que a  rica cidade do interior paulista tem a preocupação de montar uma orquestra e exalar cultura para sua população. Mais gratificante ainda é ver a cidade limpa e organizada com ações de cidadania em muitos setores de diversas áreas.

A Sala Acrísio de Camargo do polo cultural CIAEI foi escolhida como local de estreia. O padrão de qualidade do teatro é dos mais modernos e não fica devendo em nada aos teatros da capital. Discursos de praxe realizados pelas autoridades presentes e começa o evento.

O regente Paulo de Paula online can you buy viagra over t… tem a ótima ideia de explicar e dar esclarecimentos sobre a peça que será apresentada. O programa começa com um música de compositor local, Luar de Indaiatub Order a, de Nabor Pires de Camargo, que é considerada o segundo hino da cidade. A orquestra executou a peça com sonoridade volumosa em uma obra por mim desconhecida.

O Concerto n. 3 para Violino e Orquestra, de Mozart, simboliza o nível que estreia a orquestra e quais são os planos para o futuro. Uma decisão arrojada por incluí-lo no programa. Poderiam ficar no comodismo das obras fáceis e de conhecimento do grande público. Optaram por uma peça complexa que não deixa os músicos no comodismo, sinal que a orquestra tem planos ambiciosos para o futuro. A execução da obra teve andamentos corretos, muitas vezes lentos em uma leitura conservadora do maestro Paulo de Paula. Os músicos mostraram boa qualidade técnica e com grandes possibilidades de evolução.

A solista canadense online Véronique Mathieu seguiu a linha do conservadorismo, solou sem empolgação e se mostrou deveras burocrática na interpretação da grande obra de Mozart. Faltou vibração e pegada nos solos, conseguiu seu melhor momento no adágio do segundo movimento, os diálogos entre sopros e violino foram o ponto alto da apresentação. A solista não imprimiu uma marca própria, uma leitura pessoal da peça como faz a violinista Hilary Hahn: fez seu trabalho com frieza e voltou ao Canadá.

Fechar o evento com a Buy Suíte Carmen Buy http://fajar-anugrah.mhs.narotama.ac.id/2018/02/02/delivery-zyrtec/ , de Bizet, é deixar a galera da cidade empolgada. A música de Bizet faz isso por onde passa e em Indaiatuba não foi diferente, a orquestra empolgou o público com os conhecidos e empolgantes temas da ópera Carmen. A falta de um instrumento aqui e outro acolá principalmente a harpa pode ser suprida com o tempo.

Evento de estreia é dia de festa e quase tudo é permitido. Em uma temporada regular a direção tem a obrigação de proibir celulares ligados, fotos com flash, crianças chorando e conversas paralelas. Uma grande surpresa foi o silêncio da plateia entre os movimentos, isso nem na Sala São Paulo sempre acontece.

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