CantoLateralProgramaçãoSão Paulo

Hotel Toriba traz soprano Adriana Bernardes

Adriana Bernardes é acompanhada pelo pianista Antônio Luiz Barker.

 

No próximo sábado, 31 de Agosto, às 19 horas, os hóspedes do Hotel Toriba e os clientes de seus restaurantes Pennacchi e Toribinha vão assistir a um recital com a soprano Adriana Bernardes. Acompanhada pelo pianista Antônio Luiz Barker, a cantora apresenta programa com árias famosas e canções. De “Ombra mai fu”, de Händel, da ópera Xerxes, a “Azulão”, poema de Manuel Mandeira musicado por Jayme Ovalle.

O recital, na Sala da Lareira, integra o programa Toriba Musical, que sempre nos finais de semana oferece uma diversificada programação musical, incluindo recitais de piano clássico, música lírica, jazz e música brasileira.

 

P R O G R A M A

G. F. Händel
Ombra mai fu (da ópera Xerxes)

G. Bizet
Habanera (da ópera Carmen)

G. Puccini
Quando m’en vo’ (da ópera La Bohème)

G. Puccini
O mio Babbino caro (da ópera Gianni Schicchi)

Eva Dell’Acqua
Villanelle

Cláudio Santoro
Acalanto da Rosa

Carlos Gomes
Quem sabe?!

Saint-Preux
Concerto pour une voix

J. Ovalle
Azulão

J. S. Bach / C. Gounod
Ave Maria

 

SERVIÇO

 

Toriba Musical traz soprano Adriana Bernardes

Dia 31 de agosto, sábado, às 19h

Hotel Toriba / Sala da Lareira (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – 12 3668-5000)

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel . Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

 

Adriana Bernardes – solista e recitalista

A soprano Adriana Bernardes, mestre em performance de Música Brasileira pela Unicamp (Práticas Interpretativas), tem se apresentado regularmente como solista e recitalista nas mais diversas salas de espetáculo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Seu amplo repertório inclui árias de ópera do bel canto, diversas peças líricas e também canções de autores brasileiros do passado e do presente – da música brasileira dos séculos XVIII e XIX a obras de compositores contemporâneos.

Tem cinco CDs gravados, entre eles “Orquestra de Câmara Paulista ao Vivo na Sala São Paulo”, “Clássicos Brasileiros: Curumim” e “Sarau Brasil”.
Atua não apenas como cantora, mas também como regente de grupos corais, preparadora vocal, atriz e professora de canto erudito e popular.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.