LateralMúsica coralNotícia

Grupo Vocal “Boca que usa” brilha na Espanha

O grupo vocal Boca http://bosnakirtasiye.com/2018/02/02/erythromycin-chlamydia-treatment/ Buy Que Usa acaba de ganhar duas medalhas de ouro no importante Concurso de Calella “Canta al Mar 2014”.


Este concurso foi ealizado em Barcelona, Espanha, de 22 a 26 de outubro, com a organização da INTERKULTUR. Este é um dos concursos corais mais importantes da Europa no momento. O grupo recebeu medalha de ouro nas duas categorias em que disputou: Música Erudita nível 1 (nível mais alto) e Música Sacra (a categoria mais disputada). Obteve a maior pontuação nesta última categoria, sagrando-se campeão. Por seu ótimo desempenho, garantiu o direito de participar do World Choir Games (Jogos Mundiais Corais) a serem realizados na Rússia em 2016. Uma importante vitória do canto coral brasileiro e latino-americano!

 

Grupo Vocal “Boca que usa”

Criado em 1997 e sediado em Niterói-RJ, o Boca online Que Usa online tem como proposta estudar e divulgar a música coral por meio de um trabalho inovador no que se refere à concepção musical, direção artística e dinâmica de ensaios. Seu nome é um jogo de palavras com a expressão italiana bocca chiusa (boca fechada), a partir da qual obtemos um significado, em português, oposto ao italiano.

O grupo, atualmente composto por 19 integrantes com histórico de trabalhos destacados em importantes grupos musicais do Rio de Janeiro, inclusive na área de regência coral, busca valorizar a criação musical coletiva, possibilitando mais de um responsável pela preparação e direção musical das peças do repertório. Nesse sentido, segue a tendência consagrada e atual dos principais coros madrigais internacionais, apresentando-se sem uma regência direta. A técnica vocal fica a cargo da cantora e maestrina Lina Santoro.

Com uma proposta musical ampla e diversificada e um repertório que abrange desde a música antiga até a contemporânea, de caráter religioso, secular, folclórico e popular, prioriza obras corais pouco executadas no meio musical brasileiro. Desde sua fundação, como coro independente, tem realizado intensa atividade de pesquisa musical e se apresentado, com sucesso, em salas de concerto e espaços culturais do Rio de Janeiro e Niterói, além de participações em festivais e concursos nacionais e internacionais.

Em junho de 2006, consagrou-se como o coro que obteve o maior número de prêmios simultâneos (medalha de ouro nas categorias: Melhor Grupo Vocal, Melhor Regência e Prêmio Júri Popular) e a pontuação mais alta até então na história do Concurso de Interpretación Coral de Música Folclórica y Popular Sudamericana (La Plata/Argentina), organizado pela respeitada Asociación Argentina para La Música Coral e considerado um dos mais importantes da América Latina.

Participou também do Concurso Internacional de Coros de Tolosa/Espanha, em 2007, que faz parte do Grand Prix Europeu de grupos corais, integrado pelos seis mais tradicionais concursos corais do mundo, e conta com prêmios na categoria Coro de Câmara pelo Certamen Internacional de Coros em Trelew/Argentina (2003 e 2009), com importante reconhecimento da crítica especializada e do público.

O Boca Que Usa Pills conquistou a medalha de ouro no Concurso Internacional de Coros AMERIDE, realizado entre os dias 15 e 20 de agosto de 2011, evento que contou com a participação de 23 coros de diferentes países, sendo o único coro brasileiro premiado nessa competição.

  Purchase http://tiraccontoluciodalla.it/?p=7257 what else works like viagra }

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.