Balé/DançaLateralMinas GeraisNotíciaTecnologia

Grupo Primeiro Ato é destaque na dança “Fora dos palcos”

Programa traz depoimentos e coreografias gravados pelos próprios bailarinos

(Imagens para divulgação: https://bit.ly/retratosdadança)

O grupo Primeiro Ato, uma das maiores companhias de dança do país, não parou os trabalhos em tempos de quarentena. A maratona de treinos continua, mas nos espaços íntimos dos bailarinos. O Retratos da Dança, na temporada “Fora dos Palcos”, dedica um episódio para mostrar como é a rotina de isolamento desses dançarinos.

No programa, o público confere o dia a dia da coreógrafa e fundadora do Primeiro Ato, Suely Machado, e de outros seis bailarinos. Em vídeos gravados dentro de suas casas, eles falam sobre o trabalho diante da ameaça do Covid. Na atração, o grupo presenteia o público com performances gravadas para o programa. São coreografias que tem, como palco, o quarto, a biblioteca e até a cozinha.

O grupo Primeiro Ato foi criado em 1982. O trabalho desenvolvido pela companhia recebeu diversos prêmios e foi condecorado com a Ordem de Mérito Cultural, pelo Ministério da Cultura, pelas relevantes contribuições à cultura brasileira, em 2013. Além do grupo, a família Primeiro Ato é composta também pelo Centro de Dança e por ações especiais, como o projeto Dançando na Escola e Garimpo das Artes.

A temporada especial “Fora dos palcos” do programa Retratos da Dança vai ao ar na próxima segunda (10), às 20h30, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv

COMO SINTONIZAR

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.


ACESSE AS REDES SOCIAIS

www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.