CantoLateralÓperaProgramaçãoSão Paulo

Gabriellla Rossi e Elaine Martorano no Toriba Musical

Hotel mais musical de Campos do Jordão, o Toriba tem neste sábado, 26 de Outubro, às 19 horas, mais um espetáculo de seu programa “Toriba Musical“. Será um um recital lírico reunindo duas grandes cantoras brasileiras, a soprano Gabriella Rossi e a mezzosoprano Elaine Martorano. Acompanhadas por Antônio Luiz Barker ao piano, elas farão um belo programa com árias e duetos de óperas e ainda três das canções compostas entre 1957 e 1959 por Cláudio Santoro, com poesia de Vinícius de Moraes.

Vale lembrar que 2019 é o ano do centenário de Cláudio Santoro, um dos mais importantes compositores brasileiros do Século XX e nome de grande importância na vida cultural de Campos do Jordão: dá nome ao Auditório onde acontece a apresentação, sede do tradicional Festival de Inverno da cidade.

 

P R O G R A M A

G. Pergolesi
Stabat Mater Dolorosa

C. Santoro / V. de Moraes
Amor em lágrimas
Acalanto da rosa
Luar do meu bem

G. Puccini
Un bel dì vedremo (da ópera Madama Butterfly)

G. Bizet
Habanera (da ópera Carmen)

G. Puccini
Tutti i fiori (da ópera Madama Butterfly)

C. Schönberg
I dreamed a dream (do musical Les Miserables)

C. Porter
So in love

G. Verdi
Stride la vampa (da ópera Il Trovatore)

G. Puccini
O mio Babbino caro (da ópera Gianni Schichi)

C. Saint-Saëns
Mon coeur (da ópera Sansão e Dalila)

J. Offenbach
Barcarola (da ópera Os Contos de Hoffman)

 

SERVIÇO

 

Gabriellla Rossi e Elaine Martorano no Toriba Musical

 

Dia 26 de Outubro, sábado, às 19h

Hotel Toriba (Av. Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão – 12 3668-5000)

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel.
Para não-hóspedes, R$ 50,00 – valor que é abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel

 

 

Gabriela Rossi

A soprano lírico Gabriella Rossi graduou-se pela UNESP e pelo Opera Estúdio da EMESP. Atualmente, é orientada por Isabel Maresca. Em 2011, foi cantora do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, em Valência, Espanha, onde teve a oportunidade de se apresentar no Teatro Martin I Soler e no Palau de la Música.

Participa de diversos festivais e masterclasses – como o 37º e 38º Festivais de Inverno de Campos de Jordão, onde foi aluna ativa da masterclass de Kiri te Kanawa. Trabalha em diversas produções de óperas, geralmente em papéis protagonistas, destacando-se, entre tantas: Eurídice em “Orpheè aux Enfers” de Offenbach, Fiordiligi em “Così fan tutte” de Mozart e Hanna em “Die Lustige Witwe” de Lehár.

Em 2008, Gabriella teve seu début internacional no Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator’s Award. Em Novembro de 2011, fez seu début no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera “L’amour pour trois orange”, de Prokofiev.

Em Setembro de 2014 debutou Desdemona da ópera “Otello”, de Verdi, no Theatro da Paz em Belém, onde teve a oportunidade de trabalhar com Walter Fraccaro.

 

Elaine Martorano

A mezzo soprano Elaine Martorano vem sendo apontada pelos críticos como uma das mais belas vozes do cenário operístico brasileiro, destacando-se por sua excelente qualidade vocal aliada à desenvoltura cênica. Em 2004 ingressou no Coral do Amazonas e no mesmo ano alcançou grande destaque como solista no concerto de música sacra barroca, cantando “Glória” (Vivaldi) e “Magnificat” (J. S. Bach).

Participou depois de edições do Festival Amazonas de Ópera, entrando definitivamente para a cena lírica amazonense. Em 2008, transferiu-se para São Paulo para aperfeiçoar-se em canto, estudando com a professora Lenice Priole e com o maestro, diretor musical e vocal coach performance Marconi Araújo.

 

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.