Movimento

Filarmônica de Minas Gerais abre vagas para novos músicos

Inscrições vão de 1º a 23 de fevereiro, dando oportunidade a violinistas, contrabaixistas, clarinetistas e fagotistas.

Enquanto se prepara para o início da Temporada 2013, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais abre inscrições, de 1º a 23 de fevereiro, para preenchimento de vagas em seu seleto grupo de músicos. São elas: assistente de spalla; assistente de chefe de naipe de clarinete; assistente de chefe de naipe de fagote; músico de seção de fagote/contrafagote e violino. As audições estão marcadas para os dias 8 e 9 de março, em Belo Horizonte, em local a ser divulgado posteriormente aos candidatos inscritos. Os interessados devem consultar o edital de audições no site www.filarmonica.art.br.


Seleção

As inscrições podem ser feitas por e-mail ou por correio. Os candidatos serão avaliados por uma banca examinadora sob o comando do maestro Fábio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas. Os selecionados devem estar preparados para assumir a função até o início de abril de 2013. A contratação é pela CLT e os salários variam de R$ 6.500,00 a R$ 7.300,00, além de benefícios como plano de saúde, seguro de vida em grupo, vale-transporte e vale-alimentação.

O edital completo pode ser acessado no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br/audicoes), onde os candidatos também têm acesso aos repertórios exigidos nas audições. Há, ainda, um telefone – (31) 3245-0675 – e um e-mail – audicao@filarmonica.art.br – disponíveis para informações.

Importante: Os documentos devem ser enviados para o e-mail audicao@filarmonica.art.br ou, via correios, para o seguinte endereço: Rua Paraíba, 330 – 12º andar – Funcionários – Belo Horizonte – MG – CEP: 30.130-917. As inscrições terão confirmação por meio de e-mail ou telefone e cada candidato será informado acerca de data, horário e local da audição.


Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Em seu quinto ano de vida, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais orgulha-se de estar entre as melhores orquestras do Brasil. Criada para se tornar um grupo de excelência artística, em sua programação, apresenta ao público obras essenciais do repertório sinfônico e produções contemporâneas, inclusive peças raramente executadas.

Fábio Mechetti
Entre seus convidados estão os artistas que se destacam no cenário nacional e internacional e que hoje têm a Filarmônica de Minas Gerais como mais uma referência de qualidade na música sinfônica. Neste curto espaço de tempo, a Orquestra foi reconhecida com três importantes prêmios brasileiros: em agosto último, recebeu o Prêmio Carlos Gomes de melhor orquestra do Brasil, feito que também havia alcançado anteriormente, em 2010, quando foi eleita o melhor grupo musical erudito pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2009, o diretor artístico e regente titular, maestro Fábio Mechetti, recebeu o Prêmio Carlos Gomes como Melhor Regente brasileiro.

Entre outros, já se apresentaram com a Filarmônica de block diagram motohome Minas Gerais os artistas Nélson Freire, Arnaldo Cohen, Antônio Meneses, Eliane Coelho, Marcelo Bratke, Augustin Hadelich, Yang Liu, Maximiano Valdés, Lígia Amadio, Daniel Binelli, Fabio Zanon, Adriane Queiroz, Vadin Gluzman, Pascal Rogé, Joshua Bell, Isaac Karabtchevsky, Sergei Nakariakov, Alisa Weilerstein, Leon Fleisher, Kazuyoshi Akiyama, Krzysztof Penderecki, Conrad Tao, Paulo Szot e Eduardo Monteiro.

Em outubro de 2012, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realizou sua primeira turnê internacional com cinco concertos na Argentina e no Uruguai. A Orquestra realiza duas séries de apresentações no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, turnês, Concertos para a Juventude, Clássicos no Parque e Concertos Didáticos. Apresenta-se nos principais eventos de música clássica do país, como o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora e Festival Villa-Lobos.

Desde sua criação, visitou 18 cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Campos do Jordão, Salvador, João Pessoa, Recife, Natal, Fortaleza, Belém, Manaus, Vitória, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Londrina e Paulínia) e 50 cidades mineiras, algumas delas mais de uma vez. Na Sala São Paulo, apresentou-se em duas temporadas e, nos teatros municipais do Rio de Janeiro e São Paulo, estreou em 2011, todos com ótima receptividade do público e elogiosas críticas. Em 2012, apresentou-se novamente no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na série de Concertos Internacionais da Sala Cecília Meireles e no Festival Villa-Lobos.

A Filarmônica de Minas Gerais estreia sua Temporada 2013 em 26 de fevereiro, em concerto no Palácio das Artes. Neste ano, a Orquestra levará a Belo Horizonte artistas como Vladimir Feltsman, Antônio Meneses, Chloë Hanslip, Ray Chen, Eliane Coelho, Kyoko Takesawa, John Neshling, entre muitos outros.

rulett online
d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.