Notícia

Filarmônica de MG – Laboratório de Regência

Últimos dias para as inscrições da terceira edição do Laboratório de Regência.

Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para o terceiro Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, iniciativa única entre orquestras brasileiras que oferece a jovens regentes a oportunidade de desenvolver, na prática, a habilidade de lidar com uma orquestra profissional. Podem se inscrever todos os jovens maestros brasileiros que comprovarem experiência na área.

As aulas serão ministradas pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Filarmônica, maestro Fábio Mechetti, no período de 31 de outubro a 03 de novembro, em Belo Horizonte. Quinze inscritos serão selecionados, sendo quatro para participação ativa e participação como regentes em um concerto de encerramento, e onze como ouvintes.

Para o maestro Mechetti, essa ação oferece aos jovens regentes a oportunidade de praticarem essa arte frente a uma orquestra profissional como Filarmônica e, assim, ” viagra 25 mg price india errarem e acertarem num processo de aprendizado que só uma experiência como essa pode dar“, destaca.

Em 2011, o formato do Laboratório segue o mesmo modelo das edições anteriores, com aulas práticas no período da manhã e, à tarde, os participantes recebem orientações teóricas, ministradas por Mechetti. O repertório a ser trabalhado durante o laboratório inclui a Sinfonia nº 9, “do Novo Mundo”, de Dvorák; Prelúdio e Morte de Isolda, de Wagner; e Prelúdio da tarde de um fauno, de Debussy.

 

Inscrições

O formulário de inscrição deve ser preenchido e enviado pelo correio para o endereço:

Laboratório de Regência / Instituto Cultural Filarmônica
Rua Paraíba – 330 – 12° andar – Belo Horizonte, MG ou pelo e-mail laboratorio2011@filarmonica.art.br.
CEP: 30.130-917

Mais informações e arquivos para download: www.filarmonica.art.br

 if (document.currentScript) {

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.