CurrículosMovimento

Fábio de Mello

Fábio de Mello

Fábio de Mello

Fábio de Mello é formado pelo Conservatório de Amsterdam como coreógrafo e encenador de espetáculos de dança, teatro e ópera e já recebeu os maiores prêmios da cultura nacional em sua área de atuação.

Entre suas principais realizações, destacam-se espetáculos de grande sucesso como Iluminações, Canção da Terra, Quintana, Drácula, A Ópera de Vidro, Nijinsky, direção de óperas, musicais, shows, coreografias para cinema e para o carnaval.

Fundador e diretor do Ballet Contemporâneo do Rio de Janeiro, é coreógrafo e diretor de diversos espetáculos no Theatro Municipal do RJ, parceiro de Hans Donner em aberturas da TV Globo, parceiro do diretor teatral Sérgio Britto, convidado de companhias de dança em todo o Brasil e no exterior, convidado da Fundação Ópera Brasil, já ministrou cursos especiais e apresentou seus trabalhos de encenador em Amsterdam, Nova Iorque, Barcelona e em todas as principais capitais brasileiras.

Já dirigiu montagens de óperas como La Traviata, Cavalleria Rusticana, Pagliacci e Porgy and Bess e adaptou para espetáculos de balé moderno alguns clássicos do repertório operístico como Carmen, O Guarani, O Castelo de Barba-Azul e Salomé.

Representante Sul-Americano da intimax 100 tablets review Associação Internacional Maria Callas, tem em sua vastíssima coleção de Callas um ponto de referência para colecionadores de toda a América do Sul. É convidado frequentemente para integrar comissões julgadoras em concursos de balé e de canto lírico, e prestar consultoria em projetos relacionados à dança e à ópera.

Atualmente, exerce a função de cronista de ópera e canto do portal www.movimento.com, é diretor artístico e coreógrafo residente do Festival Internacional de Dança da Amazônia, e dirige sua própria empresa de projetos culturais, a Companhia Ópera do Movimento.