LateralNotíciaSão PauloTecnologia

Estreia o “Mozarteum em casa”

O Mozarteum Brasileiro realizou mais de 1.500 concertos ao longo de sua trajetória de quase quatro décadas. Apresentações de grandes orquestras, maestros e solistas marcam este percurso que promoveu inúmeras estreias internacionais no Brasil.

Agora, com o programa Mozarteum em Casa, este valioso acervo estará disponível para todos. Semanalmente, em nossas redes sociais, muitos dos concertos que foram filmados pela TV Cultura estarão acessíveis para um público amplo, inclusive uma nova geração que não teve chance de ver esses espetáculos.

As transmissões serão sempre às terças-feiras, às 19h, na página do Mozarteum Brasileiro no Facebook. Uma reprise do mesmo programa acontecerá no domingo seguinte, às 11h.

Nesta terça-feira, dia 9 de junho, começa a série de apresentações do Mozarteum em Casa com uma emblemática orquestra russa – a Sinfônica Tchaikovsky de Moscou, sob regência do maestro Vladimir Fedoseyev. O concerto foi realizado em outubro de 2008 na Sala São Paulo e o programa reúne obras de Beethoven, Tchaikovsky e Prokofiev.

Expandir horizontes através da arte sempre foi premissa do Mozarteum, que agora, por meio da internet, amplia seus canais de acesso.

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.