“Encontros Petrobras Sinfônica” – Lives
“Encontros Petrobras Sinfônica” – Lives vão reunir músicos da renomada Orquestra Petrobras Sinfônica em bate-papo informal com artistas durante o mês de junho.
Entre os convidados do projeto, que terá início no dia 10 de junho, às 11h, no YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica, estão nomes como a bailarina Ana Botafogo, Chaps Melo, criador, produtor e músico do Mundo Bita, além do cantor e compositor Paulinho Moska e do ator Mateus Solano, que vão conversar sobre a relação da música com os seus respectivos universos.
O projeto “Encontros Petrobras Sinfônica” é uma série semanal de bate-papos ao vivo, realizados através do YouTube, entre integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica e convidados, de diversas áreas artísticas, não apenas da música de concerto. Foram chamados nomes de relevância na arte brasileira, e cada um vai falar de um determinado local, respeitando o isolamento social, tão importante ainda nesse momento.
Alinhado com a diretriz de democratização da música clássica, o projeto visa aproximar a orquestra do grande público, estreitando laços e derrubando fronteiras. Vão participar dos encontros com os convidados, os integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica Fernando Thebaldi (viola), Cristiano Alves (clarinete), Felipe Prazeres (spalla) e Hugo Pilger (violoncelo).
PROGRAMAÇÃO
– Dia 10/06 – Fernando Thebaldi e Chaps Melo (Mundo Bita)
– Dia 17/06 – Cristiano Alves e Paulinho Moska
– Dia 24/06 – Felipe Prazeres e Mateus Solano
– Dia 01/07 – Hugo Pilger e Ana Botafogo
As lives serão transmitidas através do link: http://www.youtube.com/c/OPESinfonica
Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Modelo de gestão
A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras ofere uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público.