LateralNotíciaRio de JaneiroTecnologia

Encontros Petrobras Sinfônica – Lives

“Encontros Petrobras Sinfônica” – Lives estão reunindo músicos da renomada Orquestra Petrobras Sinfônica em bate-papo informal com artistas durante o mês de junho.

Entre os convidados do projeto, no YouTube da Orquestra Petrobras Sinfônica, estão nomes como a bailarina Ana Botafogo, além do cantor e compositor Paulinho Moska e do ator Mateus Solano, que vão conversar sobre a relação da música com os seus respectivos universos

O projeto “Encontros Petrobras Sinfônica” é uma série semanal de bate-papos ao vivo, realizados através do YouTube, entre integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica e convidados, de diversas áreas artísticas, não apenas da música de concerto. Foram chamados nomes de relevância na arte brasileira, e cada um vai falar de um determinado local, respeitando o isolamento social, tão importante ainda nesse momento.

Transmitidos toda quarta-feira, às 11h da manhã, os “Encontros Petrobras Sinfônica” teve início no dia 10 de junho e está acontecendo sucessivamente às quartas-feiras, sempre com convidados distintos, o primeiro foi Chaps Melo (Mundo Bita) Paulinho Moska, Mateus Solano e Ana Botafogo serão os próximos convidados. Cada um falará sobre a ligação da música com o seu universo profissional e até mesmo pessoal.

Alinhado com a diretriz de democratização da música clássica, o projeto visa aproximar a orquestra do grande público, estreitando laços e derrubando fronteiras. Vão participar dos encontros com os convidados, os integrantes da Orquestra Petrobras Sinfônica Fernando Thebaldi (viola), Cristiano Alves (clarinete), Felipe Prazeres (spalla) e Hugo Pilger (violoncelo). Às 11h, nas referidas datas:

– Dia 24/06 – Felipe Prazeres e Mateus Solano

– Dia 01/07 – Hugo Pilger e Ana Botafogo

As lives serão transmitidas através do link: http://www.youtube.com/c/OPESinfonica

 

Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

 

Petrobras

Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica e renovação de seu público.

 

Antônio Rodrigues
Apaixonado por música coral, é um dos fundadores e mantenedor do movimento.com.