Curso / EncontroNotíciaRio de Janeiro

Encontro de luthiers

Order Funarte promove reunião dos profissionais em luteria no Rio de Janeiro para incentivar troca de experiências e formação de mão-de-obra.

 

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) realiza na terça-feira, 29 de agosto, das 14 às 18h, o Encontro de Luthiers, em sua sede atual, no prédio Teleporto, no Rio de Janeiro. O evento visa a retomada do projeto que até o ano 2000 formou diversos luthiers em todo o país. O Encontro é uma iniciativa do Centro da Música da Funarte (Cemus) e a mediação é do servidor e Buy luthier Orlando Motta.

Ao reunir os Buy luthiers celexa treatment bipolar disorder do Rio de Janeiro, a Funarte quer conhecer as necessidades destes profissionais e, por meio do seu Centro da Música, auxiliá-los nas suas dificuldades. Além disso, essa aproximação vai possibilitar a troca constante de informações para a reunião futura com os profissionais da luteria de todo o Brasil. A partir do próximo ano, a Funarte pretende ampliar esses encontros a todos os estados da Federação, para a troca de experiências e o fortalecimento de projetos dessa natureza.

O luthier é o profissional que trabalha com a construção e manutenção de instrumentos musicais. Originalmente, a luteria era a arte que trabalhava apenas com instrumentos de corda, como o violão, o violino ou o baixo. Hoje, o termo também é usado para denominar os profissionais que trabalham com todos os instrumentos de corda, sopro ou percussão. O luthier constrói, mantém e afina estes instrumentos, devendo conhecer bem as especificidades de cada um deles.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição, mas é importante apresentar um documento de identidade para entrar no prédio.

 

Orlando Motta

Orlando da Motta Ramos nasceu em 19 de março de 1958 e aos 13 anos iniciou suas atividades com o maestro luthier e seu pai Guido Pascoli e, desde então, nunca deixou de se dedicar à arte da luteria. Aos 18 anos ingressou na Funarte, com o ofício de maestro purchase vermox paypal luthier, e foi responsável por formar vários profissionais pelo Brasil até o ano 2000. Neste mesmo ano, Motta fez um estágio de aperfeiçoamento (Restauro e confecção de instrumento de cordas moderno e antigo), na cidade de Cremona­, na Itália, com o renomado maestro luthier Claudio Amightti.

Em 2012, participou do curso de luteria no Espírito Santo, com o luthier argentino Pablo Farias e o francês Alessandro Gambarin, ambos da cidade de Cremona. Atualmente, Orlando Motta Ramos desenvolve suas atividades em luteria na construção e restauração artesanal de instrumentos de cordas, como violão, violino, viola, violoncelo e contrabaixo, e se dedica a ministrar cursos de montagem e manutenção de instrumento de corda com arco, por todo o Brasil.

 

Buy SERVIÇO:

 

Encontro de Luthiers Pills

 

Cheap 29 de agosto, terça-feira, das 14 às 18h Cialis Super Active online

Auditório do Teleporto (Av. Presidente Vargas, 3.131/19º andar, Cidade Nova – Rio de Janeiro)

 

Entrada gratuita

 } antibiotic online cheap doxycycline

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.