LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de JaneiroTecnologia

Duo Ricardo Amado e Flávio Augusto na Sala

A Sala Cecília Meireles, espaço da FUNARJ, apresenta sábado, dia 19 de junho, às 19 horas, dentro Série Música de Câmara, o duo formado por Ricardo Amado (violino) e Flávio Augusto (piano). No programa, Villani-Côrtes, Villa-Lobos e Cláudio Santoro.

A Temporada 2021 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da PETROBRAS.

A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela FUNARJ, ratificado pela Secretaria Especial da Covid-19 do Estado do RJ e adotado pelo Governo do Rio de Janeiro, via decreto.

 

PROGRAMA

Edmundo Villani-Côrtes (1930)
Luz

Edmundo Villani-Côrtes (1930)
Águas Claras

Edmundo Villani-Côrtes (1930)
Sonata Encantada
– Moderato
– Andantino
– Vivace

 Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959)
Improviso nº 7

 Cláudio Santoro (1919 – 1989)
Cinco Canções de Amor
– Ouve o silêncio
– Acalanto da rosa
– Em algum lugar
– Amor em lágrimas
– Luar do meu bem

 Cláudio Santoro (1919 – 1989)
Sonata nº 4
– Allegro
– Lento
– Allegro

 

SERVIÇO

Série Música de Câmara – Duo Ricardo Amado e Flávio Augusto na Sala

Dia 19 de junho, sábado, às 19h

Presencial + Youtube + TV Alerj (Canal 12 NET e 10.2 UHF)

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 na bilheteria da Sala

 Link para compra pela internet:

https://bileto.sympla.com.br/event/67788/d/99240

 

 

Ricardo Amado 

Spalla da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde julho de 2002, teve a oportunidade de trabalhar com grandes regentes como Mstislav Rostropovich. Desde 2013, é também Spalla da Orquestra Petrobrás Sinfônica, tendo sido aprovado em concurso público.

Graduado pela Universidade Nacional de Brasília e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO) estudou sob a orientação dos professores e violinistas Micheli Virno, Klemes César Pires, Jurandy Poty Maurício, Nicolas Merat e Paulo Bosísio. Em 1989, foi vencedor dos Concursos Nacionais de Piracicaba e Juiz de Fora – onde conquistou também o prêmio de “Melhor Interprete de Musica Brasileira”.

Em 1991, conquistou o primeiro prêmio no Concurso “W. A. Mozart”, realizado pela Orquestra de Câmara da USP. Já se apresentou como solista das mais importantes orquestras brasileiras. Em 2001, gravou o CD “Arco & Tecla” ao lado do pianista Flávio Augusto, com quem, em 2017, gravou também o CD “A Integral das Sonatas para Violino e Piano” de Heitor Villa-Lobos.


Flávio Augusto  

Detentor de 28 primeiros prêmios em Concursos Nacionais e Internacionais de Piano, em 1988, foi o primeiro brasileiro a conquistar o 1o. lugar do Concurso Internacional de Piano “Villa-Lobos” no Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos de piano aos quatro anos de idade, tendo como professores Homero de Magalhães, Gilberto Tinetti e Myrian Dauelsberg.

Desde os treze anos tem se apresentado à frente das principais orquestras do País e, como solista e camerista, já se apresentou em nossas principais salas de concerto e também em diversas cidades da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África e Oceania.

É considerado um dos mais importantes pianistas de câmara do país e, desde 1991, é um dos integrantes do premiado Trio Aquarius. Sua discografia atual compreende 16 CDs e 2 DVDs. Em setembro de 2004, passou em 1o. lugar no concurso público para “Músico- Pianista” da Escola de Música da UFRJ. É frequentemente convidado para lecionar em diversos festivais de música, assim como, integrar a comissão julgadora dos mais importantes concursos nacionais de piano.

 

MEDIDAS DE PROTEÇÃO DA SALA CECÍLIA MEIRELES

As principais medidas adotadas incluem medição da temperatura de cada espectador antes de entrar na Sala; a redução da capacidade para 240 lugares (com espaços de duas poltronas vazias entre cada uma ocupada); a instalação de filtros Hepa (High Efficiency Particulate Air) em todos os equipamentos de refrigeração, os mesmos recomendados para uso em hospitais, laboratórios, nas indústrias farmacêutica e alimentícia e em cabines de segurança biológica; estações de álcool gel para higienização das mãos no hall e nos banheiros; sinalização para a manutenção do  distanciamento social; proteção para as cabines de bilheteria; corredores exclusivos para entrada e saída.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.