LateralMúsica de câmaraProgramaçãoRio de Janeiro

Duo Hirsch-Pinkas na Guiomar Novaes

A Sala Cecília Meireles, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/FUNARJ, e PETROBRAS apresentam sexta-feira, dia 6 de dezembro, às 19h, dentro da Série Recitais de Guiomar, o duo de pianos formado por Evan Hirsch e Sally Pinkas.

 

PROGRAMA

Maurice Ravel (1875-1937)
Ma mêre l’oye, cinq pièces enfantines (1908)
– Pavane de la Belle au bois dormant
– Petit Poucet
– Laideronnette, impératrice des pagodes
– Les entretiens de la belle et de la bête
– Le jardin féerique

Franz Schubert (1797-1828)
Rondo in A Major, Op. 107 D. 951 (1828)

Francisco Mignone (1897-1986)
Congada para Piano a quatro mãos (1921)

Johannes Brahms (1833-1897)
Waltzes, Op 39, 185

Samuel Barber (1910-1981)
Souvenirs, Op. 28 (1954)
– Waltz
– Schottische
– Pas de deux
– Two-Step
– Hesitation-Tango
– Galop

 

SERVIÇO

 

Duo Hirsch-Pinkas na Guiomar Novaes

Dia 06 de dezembro, sexta-feira, às 19h

Espaço Guiomar Novaes (Rua Teotônio Regadas, 2 – Centro – Rio – 2332 9224)

Ingressos a R$ 10,00 (R$ 5,00)

www.ingressorapido.com.br

www.salaceciliameireles.rj.gov.br

 

 

Hirsch-Pinkas Piano Duo

Foi lançado em um concerto do Dia dos Namorados na universidade Dartmouth. Já casados, apesar de seguirem carreiras separadas, Pinkas e Hirsch deram prosseguimento a esse concerto com uma estreia na Europa na Officina Scotese, na Itália, e desde então continuam em turnê, ganhando elogios da crítica e criando um forte relacionamento com o público e os estudantes.

Entre os destaques de sua carreira estão os shows no Jordan Hall de Boston, no Instituto Curtis, na Filadélfia, no Conservatorio di Santa Cecilia, em Roma, na Academia Gnessin, em Moscou, no Muson Center, em Lagos, e no Centro Cultural das Filipinas, em Manila. O duo também tomou parte dos festivais: Apple Hill Center e o Monadnock Music em New Hampshire, Kfar Blum em Israel, Pontlevoy na França e PpIANISSIMO na Bulgária.

O extenso repertório do Duo apresenta muitas das obras-primas do gênero, incluindo obras de Mozart, Schubert, Brahms, Rachmaninoff, Debussy, Ravel, Messiaen, Milhaud e Bartók. Eles encomendaram e gravaram as obras dos compositores americanos Daniel Pinkham, Peter Child, Thomas Oboe Lee, Harold Shapero e Kui Dong para as gravadoras Arsis, Albany, Toccata Classics e Otherminds.

Sua amizade especial com o compositor George Rochberg culminou na encomenda de seus monumentais Circles of Fire para dois pianos, que os dois estrearam e gravaram para Naxos, junto com mais três discos com obras solo de piano de Rochberg. Educadores experientes e apaixonados, Sally e Evan realizaram masterclasses na Rice School of Music em Houston, Universidade de Washington em St. Louis, no Conservatório da China em Pequim e nos Conservatórios de São Petersburgo, Xian e Cidade de Ho Chi Minh.

Pinkas e Hirsch são professores no Dartmouth College e na Brandeis University, e moram em Medford, Massachusetts.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.