Música de câmaraNotíciaProgramaçãoRio de Janeiro

Dois violoncelos bem brasileiros

Duo Santoro faz concerto no dia 25 de março, no Rio de Janeiro, apresentando obras do próximo CD.

 

A série Quartas Clássicas, que ocorre às quartas-feiras, às 19h, no auditório do BNDES, no Rio de Janeiro, recebe, no próximo dia 25 de março, o Duo Santoro. Os irmãos Paulo e Ricardo apresentam obras do primeiro CD – Bem Brasileiro, produzido por Sergio Roberto de Oliveira (leia crítica aqui) – e ainda composições inéditas que estarão presentes no novo álbum. A entrada é franca e o espaço tem capacidade para 350 pessoas.

Integram o programa do concerto obras de Alexandre Schubert (Duo), João Guilherme Ripper (Cantiga e desafio), Heitor Villa-Lobos (O trenzinho do caipira), além das inéditas Pedro e Marcela (de Dimitri Cervo) e Paisagens cariocas – Estação Candelária, Estação Arcos da Lapa e Estação Feira de São Cristóvão (de Oswaldo Carvalho), entre outras composições.

 

Sobre os intérpretes

Nascidos no Rio de Janeiro, os gêmeos Paulo e Ricardo Santoro fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989, no mesmo ano em que se graduaram pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude.

Único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil, o Duo Santoro estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, na sua maioria, pelo próprio Duo. Uma das principais metas do Duo Santoro é a divulgação da música brasileira. Para isso, contam com a colaboração de vários compositores, que dedicaram algumas de suas principais obras aos intérpretes.

 

SERVIÇO:

 

Quartas Clássicas com Duo Santoro

 

25 de março, quarta, às 19h

Espaço BNDES (Av. República do Chile, 100, Centro – Rio de Janeiro. Tel.: 21 2172-7447)

 

Classificação livre

Entrada franca

 

 

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.