LateralMúsica contemporâneaMúsica de câmaraProgramaçãoRio de JaneiroTecnologia

Dia dos Namorados inspira André Mehmari

Espetáculo será presencial e transmitido pelo YouTube da Sala e pela TV Alerj.

A Sala Cecília Meireles, espaço da FUNARJ, apresenta sábado, dia 12 de junho às 19 horas, dentro Série Sala Jazz, o André Mehmari Trio formado por André Mehmari (piano), Neymar Dias (contrabaixo) e Sérgio Reze (bateria). A Temporada 2021 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da PETROBRAS. Esta será a primeira apresentação ao vivo que o trio fará desde fevereiro de 2020.

Mehmari explica que “tínhamos uma turnê internacional para o lançamento do CD “Música para uns tempos de cólera”, mas tudo foi cancelado por conta da pandemia. Vamos aproveitar que a nossa apresentação será no Dia dos Namorados para fazer um espetáculo suave e intimista, desfrutando da maravilhosa acústica da Sala Cecília Meireles, que é uma das melhores do mundo”.

A Temporada 2021 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da PETROBRAS.

A Sala Cecília Meireles segue o Protocolo de Segurança Sanitária elaborado pela FUNARJ, ratificado pela Secretaria Especial da Covid-19 do Estado do RJ e adotado pelo Governo do Rio de Janeiro, via decreto.

 

PROGRAMA

André Mehmari
Música para uns tempos de cólera

André Mehmari
Waldir

 André Mehmari
Veredas

Capiba
A mesma rosa amarela

André Mehmari
Sarabanda para um Ano Novo

André Mehmari
Margaridinha

Monsueto
Me deixe em paz

Lô e Márcio Borges
Um girassol da cor do teu vestido

Ernesto Nazareth
Brejeiro / Escovado

André Mehmari
Lachrimae

 

 

SERVIÇO

 

Série Sala Jazz – André Mehmari Trio

Dia 12 de junho, sábado, às 19h – presencial + YouTube da Sala e TV Alerj (NET Canal 12  e UHF 10.2

Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 na bilheteria da Sala

 Link para compra pela internet: https://bileto.sympla.com.br/event/67789/d/99241

 

 

André Mehmari  

 Pianista, arranjador e compositor, nasceu na cidade de Niterói-RJ em 22 de abril de 1977. Considerado pela crítica “um artista singular de imaginação vibrante e generosa”, Mehmari teve seus primeiros contatos com a música através de sua mãe já em Ribeirão Preto-SP. Mudou-se para São Paulo em 1995, com seu ingresso no curso de piano da ECA-USP.

Compositor prolífico e requisitado, apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, entre eles OSESP, OSB, Filarmônica de Minas Gerais, Miami Symphony, Orchestre de Normandie, Quarteto da Cidade de São Paulo e Quinteto Villa-Lobos.

Recentes trabalhos incluem obras para o violoncelista Antônio Meneses e a trilha sonora da primeira série brasileira produzida para a plataforma Netflix.  Além de uma vasta e premiada discografia, Mehmari possui uma ativa carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos como Antônio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Antônio Loureiro, Danilo Brito, Maria João, Hamilton de Holanda, Marília Vargas, Ná Ozzetti , Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

Apresentou-se em países como Itália, EUA, Japão, China, Canadá, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Guiana Francesa, Noruega, Holanda, Finlândia, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, França, Áustria, Irlanda, Bélgica, Portugal, Espanha, Dinamarca e Angola (além de todos os  principais festivais brasileiros) e em espaços como Salle Gaveau (Paris), Kennedy Center (Washington), Lincoln Center (Nova Iorque), Umbria Jazz, Sala São Paulo e Sala Cecília Meirelles, entre muitos outros.

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.