LateralNotíciaRio de JaneiroTecnologia

“Da Palavra à música: a literatura na ópera e a ópera na literatura”

“Da Palavra à música: a literatura na ópera e a ópera na literatura” é o tema da aula do pesquisador de conteúdo para os programas dos espetáculos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Jayme Chaves na Campanha #AulaEmCasa .

Na próxima segunda, dia 13 de julho, o pesquisador de conteúdo para os programas dos espetáculos do #TMRJ participa da Campanha #AulaEmCasa, com patrocínio Ouro Vale e Petrobras, que reúne os especialistas do Theatro Municipal para dar aulas on-line sobre assuntos variados. A live começa às 14h, no Instagram do Theatro (@theatromunicipalrj), na semana em comemoração ao aniversário de 111 anos do Theatro.

Um bate-papo informal sobre as possíveis origens literárias da ópera ou do conceito de ópera; a influência da literatura na ópera e da ópera na literatura. O que significa literaturoper. E como esta arte é abordada no cinema e nos quadrinhos.

Estes serão os tópicos abordados em Da Palavra à música: a literatura na ópera e a ópera na literatura. Durante a aula on-line, o espectador poderá participar fazendo perguntas ao vivo que serão respondidas no decorrer da explanação do assunto.

Além disso, as perguntas podem ser enviadas previamente, por meio de mensagens nas mídias sociais ou para o  e-mail ascomtheatromunicipal@gmail.com

Aproveite para ampliar o seu conhecimento e participe da Campanha #AulaEmCasa.

 

Jayme Chaves

Jayme Chaves é graduado em Direção Teatral pela UNIRIO e doutor em Literatura Comparada pela UERJ, com pesquisa voltada para a literatura fantástica e a ficção científica. Trabalha como pesquisador de conteúdo para os programas dos espetáculos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO


Campanha #AulaEmCasa com Jayme Chaves em 
“Da Palavra à música: a literatura na ópera e a ópera na literatura” 

Dia 13 de julho, segunda-feira – Live / aula on-line às 14h

Plataforma: Instagram @theatromunicipalrj 

Patrocínio Ouro @valenobrasil e @petrobras

 

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.