LateralMinas GeraisMúsica coralProgramação

Coral Cesama se apresenta no Cine-Theatro Central

Com apoio do Projeto Luz da Terra, traz o espetáculo “Água, dona da vida”

 No próximo sábado, dia 24, o Coral Cesama traz ao Cine-Theatro Central o espetáculo Água, Dona da Vida. A entrada é gratuita, graças ao Projeto Luz da Terra, realizado pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF, que, através de edital publicado, seleciona artistas locais para apresentações no cine-teatro. O objetivo do projeto é dar visibilidade à arte produzida em Juiz de Fora e garantir aos cidadãos o acesso a atividades culturais.

A apresentação faz uma exaltação à água e conscientiza o público sobre a importância do consumo consciente desse bem natural. Além da música, a produção inclui cenário, figurinos e textos que irão levar o espectador a refletir sobre a necessidade da água para os seres que habitam o planeta.

 

Coral Cesama

Fundado em 1991, é uma associação sem fins lucrativos, patrocinada pela Cia de Saneamento Municipal – Cesama. Foi criado para divulgar a música popular brasileira, englobando erudito, sacro, negro spiritual e folclore e, ao mesmo tempo, para promover a conscientização ambiental, mantendo a água como maior diretriz.

O coro já se apresentou em diversas partes do Brasil, na Argentina e no Paraguai e possui experiência em montagem de espetáculos, como, por exemplo, os recitais 25 Anos nos Trilhos do Brasil e O Grito dos Palmares, ambos apresentados no Cine-Theatro Central.

O regente Víctor Cassemiro é bacharelando em Música pela UFJF e maestro das orquestras Sinfônica e Camerata Pró-Música. Victor já ganhou diversos festivais executando e arranjando canções de sua autoria e de compositores amigos.

 

PROGRAMA

Chico Buarque
Chega de mágoa 

Dorival Caymmi
O Mar 

Maria Rita
Caminho das águas 

Luiz Gonzaga
Riacho do Navio

Almir Sater
Chalana

Guilherme Arantes
Planeta água

Seu Jorge
Hagua

Sá & Guarabira
Sobradinho

Toquinho
Que maravilha

Vinícius de Moraes e Edu Lobo
Arrastão

Clara Nunes
Conto de areia 

 


SERVIÇO

Água, Dona da Vida – Coral Cesama

Dia 24 de novembro (sábado), às 20h

Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, s/n, Centro – Juiz de Fora, MG – 31 3231-4051).

Entrada franca (Os ingressos poderão ser retirados na recepção do Cine-Theatro Central na semana do evento. Limite de retirada de dois ingressos por pessoa).

 

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.