CantoLateralProgramaçãoSão Paulo

Concertos Uniespírito apresenta “Canções de Amor”

Espetáculo em homenagem ao aniversário de São Paulo

Apresentação faz parte de projeto social da Universidade Internacional Ciências do Espírito (Uniespírito) e a renda é revertida para atendimento à Aldeia Indígena no Vale do Ribeira. A entrada custa R$ 25,00. As reservas devem ser feitas pelo telefone (11) 3209-5531.

 O projeto Concertos Uniespírito apresenta no dia 26 de janeiro, sábado, às 12h30min, em homenagem ao aniversário da Cidade de  São Paulo, o espetáculo Canções de Amor no auditório do Pineal Mind Instituto de Saúde.

O repertório será composto por 13 canções de amor de Cláudio Santoro e Vinícius de Moraes, e quatro “Paulistanas” para piano solo (de Santoro). As canções dos dois artistas estabeleceram à época um novo referencial na canção de Câmara Brasileira, compostas entre 1957 e 1960, e foram publicadas em três séries, sendo a primeira e a segunda intituladas “canções de amor” e a terceira, “três canções populares”.

Segundo o curador dos Concertos, o pianista e maestro Miguel Laprano, “do ponto de vista estético e temático, a lírica amorosa dos textos poéticos, nestas canções, é veículo para uma ‘sofisticação coloquial’, quer pelo agrupamento das canções quanto ao seu desenvolvimento temático, quer pelas possibilidades de nuances interpretativas, incluindo-se a evocação da fala no canto, assim como uma alusão aos modelos de canto que surgem com a bossa nova”.

Já as “Paulistanas” para piano solo, de acordo com Laprano, “busca alinhavar este inquietante universo que se coloca no entorno das canções do lirismo sobre a angústia e a solidão do amor”.

O espetáculo será apresentado pelo Duo Alma Brasileira, formado desde 2003 pela soprano Juliana Starling e o pianista Miguel Laprano, com o objetivo de divulgar e valorizar a música erudita brasileira.

 

Projeto Concertos Uniespírito 

O projeto Concertos Uniespírito está completando um ano de existência e durante este período recebemos artistas brasileiros de renome, que nos presentearam com boa música. Estamos muito felizes em poder comemorar juntos com o aniversário da cidade, o reconhecimento e a consolidação de mais este espaço cultural para a nossa São Paulo. Afinal, música é promoção de saúde”, declara o dr. Sérgio Felipe de Oliveira, fundador da Uniespírito e diretor-clínico da Pineal Mind Instituto de Saúde.

 

Uniespírito

A Universidade Internacional de Ciências do Espírito tem por objetivo capacitar pessoas para a realização de projetos transformadores de ação social, com características transculturais e transdisciplinares. Utiliza o modelo integrativo bio-psico-sócio-espiritual proposto pela Organização Mundial de Saúde(OMS), respeitando a diversidade humana, religiosa e cultural do sujeito e da sociedade. Mais informações sobre a Universidade http://www.uniespirito.com.br/

 


SERVIÇO

 

Concertos Uniespírito – Espetáculo “Canções de Amor”

Dia 26 de janeiro, sábado, às 12h30min

Auditório do Pineal Mind Instituto de Saúde (Rua Paulo Orozimbo, 916, Aclimação, São Paulo – (11) 3209-5531)

Ingresso: R$ 25,00

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.