LateralMinas GeraisProgramação

Concertos no órgão da Sé de Mariana

Turistas e moradores das cidades históricas de Ouro Preto e Mariana têm duas oportunidades para apreciarem concertos especiais ao Órgão da Sé de Mariana no fim de 2011.

SERVIÇO

 

Igreja da Sé de Mariana

Dia 30/12 – sexta-feira, às 11h30 – Com Sérgio de Souza
retin a shortage in canada Dia 01/01 – domingo, às 12h15 – Com Elisa Freixo

Ingressos no local a partir de R$ 18,00

 

No dia 30 de dezembro, o Órgão recebe o convidado Sérgio de Souza, que atualmente é o organista titular da “The Fellowship Community Church”, de São Paulo, e pianista/organista do “Madrigalchor Humboldt”.

Já no dia 1º de janeiro, a apresentação será da renomada organista Elisa Freixo. Como é tradicional, no primeiro concerto do ano, Elisa toca a Tocata e Fuga em ré menor de J. S. Bach, uma das peças mais conhecidas para o Órgão.

 

Sérgio de Souza

Cursou Letras na Universidade de São Paulo e Direito na Universidade Paulista. Iniciou seus estudos musicais ao piano no Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos e continuou seus estudos nas classes de Lina Pires de Campos e Maria Elisa Risarto.

Apaixonou-se pelo órgão muito cedo e teve aulas com Elisa Freixo. Atualmente, novamente sob sua orientação, faz reciclagem e especialização em performance de música antiga. Participou de master classes ministradas por Jennifer Bates, Albert Bollinger, Jacques Taddei, Guy Bovet e Marco Aurélio Bréscia.

Em 1997, durante o curso de composição e regência, foi escolhido para apresentar uma das peças premiadas no Concurso Internacional de Composição de Peças para Órgão da Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” – Unesp.

Apresentou-se em concertos promovidos pela Associação Paulista de Organistas e pela Associação Brasileira de Organistas na cidade de São Paulo, Campinas e Piracicaba. Atualmente se apresentando em concertos aos órgãos históricos de Minas Gerais.

 

Elisa Freixo

Elisa Freixo e o órgão da Sé de Mariana

Organista do Órgão Arp Schnitger da Sé de Mariana, é formada em órgão pela Faculdade Sta. Marcelina em São Paulo e pela Escola Superior de Música e Teatro de Hamburgo, Alemanha. Iniciadora e coordenadora do projeto de concertos na Sé de Mariana, ela se dedica ainda à restauração de órgãos em todo o Brasil, além manter uma agenda de concertos no Brasil e no exterior.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.