Currículos

Companhia de Dança Ana Unger

Companhia de Dança Ana Unger

Foi criada em 1999 com o objetivo de promover o aprimoramento técnico, resgatar talentos e profissionalizar a dança no estado do Pará.

Através do experimento e da pesquisa, o trabalho da companhia se desenvolve nos estilos contemporâneo, clássico e neoclássico agregando técnicas teatrais capazes de exprimir através da dança, propostas coreográficas criativas e inovadoras.

Fazem parte de seu repertório os espetáculos: Nuances da Amazônia, Mãnha-Nungara (Prêmio Secult 2002), Grita Amazônia – A força cabana (Prêmio de circulação FUNARTE), Rupture (Prêmio Secult 2003), Árvore que Chora – A saga dos homens que ganharam à vista e perderam os olhos, Abracadança arthrotec forte uk , Ciranda das Cores, Dançando no Universo, Brasil Dança Brasil I e II, Rei Leão, Luz I e II, Pinóquio na ponta dos pés, O Presente Precioso, Acqua, Olho Mágico.

Espetáculo em homenagem aos 250 anos de Mozart e 100 anos de Shostakovich com a OSTP e Murubixaua. Os clássicos “O Quebra Nozes”, “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e dos espetáculos em homenagem ao centenário do maestro Waldemar Henrique – “Waldemar Seresteiro”, “Waldemar Inédito e Raro Henrique” e ainda a participação nas montagens: Viúva Alegre, Carmem, Bug Jargal, Iara e Guarany nos Festivais de Ópera do Theatro da Paz.

Todas estas participações traduzem a identidade desta Cia. de Dança, que mesmo na diversidade de estilos mantém a qualidade artística com virtude e dinamismo, tornando-se o símbolo mais vivo e mais autêntica representação da dança/balé amazônica.

 d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);